facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Nova Euribor poderá beneficiar quem tem crédito à habitação

Além do indicador atual - a taxa de juro a que os bancos emprestam dinheiro entre si - o cálculo da Euribor vai incluir outras variáveis. A taxa pode ficar, assim, mais negativa ainda, mas também mais volátil.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 02-05-2017

 

Também com interesse
Mais processos e menos pessoas nas comissões de protecção de crianças
No total das 697 pessoas afectadas pela requalificação, os técnicos das comissões são uma pequena minoria. Mas cada um chega a ter 100 processos em mãos. “E 100 processos são 100 famílias em risco.”
Fisco obrigado a devolver IUC a proprietário que provou ter vendido o carro
O tribunal obrigou o Fisco a devolver o IUC - Imposto Único de Circulação - a um contribuinte registado como proprietário do automóvel, mas que conseguiu provar já o ter vendido à data da cobrança do imposto.
Secretário de Estado da Justiça nega dívidas de 20 milhões
O secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura, negou hoje que o ministério deva 20 milhões de euros a advogados por defesas oficiosas, alegando que o Governo faz os pagamentos num prazo entre 60 e 90 dias.
Polícia ensina tiro a guarda-costas privados
Os guarda-costas portugueses vão aprender a disparar com a Polícia. É uma das condições obrigatórias para o exercício da profissão previstas na nova lei em preparação. A ideia é melhorar e controlar o setor.
Juízes entregam balanço de mapa judiciário à ministra e aponta soluções
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) entregou hoje à ministra da Justiça um documento de balanço do primeiro ano da reforma judiciária em que aponta contributos para os resolver, como
Maioria aprova lei sobre o tabaco mas diploma poderá ser alterado
A proposta de lei do governo sobre o tabaco, que prevê a proibição de fumar em todos os espaços públicos fechados, foi aprovada hoje com votos favoráveis dos partidos da maioria.
Empresários de topo vão ser referenciados em base de dados pública
O objetivo da nova diretiva europeia é prevenir a utilização do sistema financeiro para branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Reformados a trabalhar no Estado deixam de receber pensão
Pensionistas da Segurança Social que optem por exercer funções públicas deixam de poder escolher entre salário ou pensão. Regime irá assim convergir com o que já está previsto para a Função Pública.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro