facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Sites Nacionais

Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial

icap

Nos dias de hoje, a comunicação comercial assume um papel essencial na economia e vitalidade dos mercados.

É a publicidade que estimula o crescimento, a inovação e fomenta a concorrência, informando e esclarecendo os consumidores sobre os bens e serviços, para que estes possam fazer as suas escolhas de uma forma segura, clara e elucidada.

Em 1991, os principais representantes do mercado – anunciantes, agências e meios – criaram o ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade, entidade sem fins lucrativos, responsável em Portugal pela implemetação do sistema da auto-regulação, que defende uma actividade publicitária lícita, honesta, verdadeira e leal.

Deste esta data, vêm-se verificando numerosas inscrições a título individual por parte de empresas que directa ou indirectamente se relacionam com a actividade publicitária.

Hoje, o ICAP tem aproximadamente uma centena de empresas associadas e é reconhecido pelas mais variadas entidades, entre as quais as de Administração Pública, como uma entidade de defesa de direitos e interesses da sociedade civil e da Indústria, enquanto promotora da credibilidade do discurso publicitário e da salvaguarda da liberdade de expressão comercial.

www.icap.pt

 

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro