facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Fisco apanha 29 mil empresas que retiveram IRS dos trabalhadores

Número de sociedades que falharam entrega de retenções na fonte subiu 23% em 2016. Fiscalistas apontam problemas de liquidez nas pequenas empresas.

fisco

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 16-06-2017

 

Também com interesse
Investigação criminal e acção penal são prioridades em 2014
A ministra da Justiça disse hoje que as prioridades orçamentais vão para a investigação criminal e "a condução da acção penal", reiterando que não há redução do número de magistrados com a reorganização judiciária.
Reguladores com salários limitados a partir de 3 de Maio
É já a partir desta quarta-feira, 3 de Maio, que os administradores dos reguladores vão ter os salários limitados. As novas regras para estas entidades, aprovadas no Parlamento, entram em vigor.
Furto de cobre imparável obriga a agravar pena
O furto de cobre passou a dar uma pena de prisão até cinco anos. É uma resposta das autoridades à catadupa de crimes que, só no ano passado, atingiram mais de 700 mil pessoas e prejuízo de quase 20 milhões de euros.
Aprovada lista de fármacos que dependem de notificação prévia para exportação
A autoridade que regula o sector do medicamento aprovou uma lista de fármacos cuja exportação ou distribuição dependem de uma notificação prévia, medida que visa impedir que os doentes portugueses sejam privados das terapêuticas adequadas.
Tribunais arbitrais já podem anular decisões da Administração Pública
Mudança ignorou dúvidas de constitucionalidade levantadas pelos dois conselhos superiores dos tribunais, pela associação sindical dos juízes e pela Ordem dos Advogados.
Governo prepara alteração à legislação que regula empreendimentos turísticos
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, anunciou, à margem do 25º Congresso da Hotelaria, que o Governo está a preparar uma alteração ao Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos (REGET) que "procurará reflectir um cam
Ministério das Finanças confirma que a acção de fiscalização aos consumidores foi apenas experimental
Número dos processos de contra-ordenação não foi divulgado. Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos já tinha adiantado que a caça à multa foi um “teste-piloto”.
Novas regras de fidelização com operadoras entram em vigor em Julho
As alterações à lei das comunicações foram publicadas esta sexta-feira em Diário da República e entram em vigor dentro de 30 dias. O prazo máximo de 24 meses de fidelização mant&

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro