facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pagamentos em dinheiro serão limitados a 3 mil euros

O Parlamento ignorou um parecer do BCE relativo à lei que limita os pagamentos em dinheiro vivo a 3.000 euros e vai levar o diploma a votação quase sem alterações, escreve o Jornal de Negócios.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Observador | 19-07-2017

 

Também com interesse
Governo aprova novas regras para requalificação na Função Pública
Trabalhadores mantêm remuneração durante a formação e há subsídios para quem aceite colocação a mais de 60 quilómetros da residência.
Ministério Público em eleições
O procurador da República António Ventinhas, 42 anos, actualmente em funções no tribunal de Execuções de Silves, encabeça a lista candidata às eleições para a próxima direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).
 Processos de cobrança contra pais fiadores estão a crescer
Só este ano a Deco já recebeu mais de 30 pedidos de ajuda. Lisboa e Porto são as zonas onde há mais processos deste tipo.
 Juízes querem acabar com ingerência do Governo no Citius
Maria José Costeira não aceita que “o Ministério da Justiça tenha acesso, a todo o momento, à informação constante de todos os processos, mesmo aqueles que os juízes determinarem que são confidenciais”.
Casos de violência levam a reforço de segurança nos tribunais
O Ministério da Justiça decidiu reforçar as medidas de segurança em vários tribunais do país, como forma de contrariar o aumento de episódios de violência.
Portugal incorre em multas pesadas devido a águas residuais
Justiça europeia propôs condenação de Portugal a multas pesadas devido a incumprimento da legislação comunitária em matéria de águas residuais.
MP não marca nada para Setembro
A procuradora-geral da República (PGR) determinou hoje que os magistrados do Ministério Público (MP) não marquem diligências para o mês de Setembro e que adiem mesmo as que já estão marcadas, no âmbito de processos em que são titulares, por
Insolvências encerraram 612 empresas por mês até novembro
Insolvências abrandam mas as constituições de novas empresas também desaceleram. Estas são as principais conclusões de um estudo da Ignios sobre a conjuntura empresarial em Portugal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro