facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo reconhece seca severa no continente, desde 30 de junho

O Governo reconheceu esta segunda-feira a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado em Diário da República.

agricultura

Noticia completa aqui.

in Observador | 24-07-2017

 

Também com interesse
Mais processos e menos pessoas nas comissões de protecção de crianças
No total das 697 pessoas afectadas pela requalificação, os técnicos das comissões são uma pequena minoria. Mas cada um chega a ter 100 processos em mãos. “E 100 processos são 100 famílias em risco.”
Animais deixam de ser coisas, mas lei dos maus tratos vai continuar com buracos
Os deputados da Assembleia da República preparam-se para chumbar, nesta quinta-feira, correcções à lei que em 2014 criminalizou os maus tratos a animais de companhia. Por outro lado, aprovada, e por unamimidade, será
Governo cria conselho superior para coordenar segurança no ciberespaço
Conselho terá representantes do Centro Nacional de Cibersegurança, Polícia Judiciária, Ministério da Defesa, Ministério da Educação, Ministério da Ciência, entre outras entidades.
Apenas um julgamento feito nos vinte tribunais reabertos
Há precisamente 22 dias que 20 tribunais - espalhados por doze distritos do país - foram reabertos pela ministra da Justiça, Francisca van Dunem.
Serviços públicos obrigados a descontarem mais para a CGA
Contribuição passa de 20% para 23,75% em Janeiro, mais cerca de 470 milhões de euros. Funcionários públicos mantêm desconto de 11%.
Banca obrigada a reflectir Euribor negativa nos créditos
O Banco de Portugal (BdP) enviou uma carta circular aos bancos com o seu entendimento sobre a aplicação das taxas Euribor no cálculo das prestações de crédito.
Estagiários e bolseiros abrangidos pela regularização de precários
Os estagiários e os bolseiros precários do Estado vão poder solicitar a sua integração nos quadros da administração pública e os trabalhadores afetos aos programas operacionais também, de
Número de trabalhadores afectados por layoff recuou 40% em 2014
Depois dos recordes de 2009 e de 2012, no ano passado houve menos trabalhadores abrangidos por layoff e o número de empresas que recorreu a este regime caiu 37%.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro