facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo reconhece seca severa no continente, desde 30 de junho

O Governo reconheceu esta segunda-feira a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado em Diário da República.

agricultura

Noticia completa aqui.

in Observador | 24-07-2017

 

Também com interesse
Mais de 40 mil inquéritos chegaram à comarca de Lisboa no 1.º semestre
O Ministério Público (MP) da comarca de Lisboa iniciou 40.866 inquéritos criminais no primeiro semestre de 2016, menos 13 por cento do que no mesmo período de 2015, segundo um documento hoje publicado.
Provedor de Justiça abre 7.335 procedimentos em 2015, fruto de 10.582 queixas
O provedor de Justiça abriu 7.335 procedimentos em 2015, em resultado de 10.582 queixas, números que representam uma quebra de quase 14% face a 2014, a maior parte sobre assuntos relacionados com segurança social e fiscalidade.
25 famílias por dia declararam insolvência em 2016
Foram menos que em 2014, mas continuam a liderar o ranking das insolvências, muito à frente dos números registados pelas empresas. Em contrapartida, poucas são as famílias que aderem aos processos especiais de revita
Encerramento de empresas atinge valor mais baixo dos últimos sete anos
Em 2014, o encerramento de empresas caiu mais de 13% para o valor mais baixo desde 2007. Ao mesmo tempo, a criação de novos negócios continuou a crescer. No ano passado, por cada empresa que encerrou portas, 2,5 nasceram.
 Governo quer impor silêncio às entidades reguladoras
Juristas ouvidos pelo Diário Económico criticam o que consideram ser uma “lei da rolha” e dizem que pode abrir a porta a todo o tipo de arbitrariedade.
Crime económico desvia 50 mil milhões por ano
É um número que peca por defeito. E muito. Mas os investigadores do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (Obegef), da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, calculam que o crime económico tenha um
 Salários em atraso em 480 empresas no primeiro semestre
Empresas devem 1,8 milhões aos trabalhadores, um valor três vezes menor que o registado no mesmo período do ano passado.
Nenhuma concessionária pode fiscalizar estacionamento
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou hoje que nenhuma empresa concessionária do estacionamento na via pública pode fiscalizar o aparcamento indevido porque ainda não foi publicada a regulam

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro