facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo reconhece seca severa no continente, desde 30 de junho

O Governo reconheceu esta segunda-feira a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado em Diário da República.

agricultura

Noticia completa aqui.

in Observador | 24-07-2017

 

Também com interesse
Entra hoje em vigor novo Perfil do Aluno com “matriz comum a todas as escolas”
O novo Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória entra hoje em vigor, "uma matriz comum para todas as escolas" e vertentes de ensino que define os valores, competências e princípios.
Criado grupo de trabalho para reforma do estatuto de magistrados
Paula Teixeira da Cruz pediu o contributo de juízes e procuradores para tentar harmonizar posições relativamente ao novo estatuto dos magistrados, relata esta segunda-feira o Diário Económico. Ministra da Justiça tem de apresentar proposta para
Ninguém cumpre a lei que proíbe venda de álcool a menores
A lei que proíbe a venda, disponibilização e o consumo de bebidas brancas a menores de 18 anos e de cerveja e de vinho a menores de 16 anos não teve o efeito desejado. Pouco mais de um ano depois das alterações legislativas, os jovens de 16 ano
PE aprova regras que reforçam luta contra branqueamento de capitais
Novas normas permitem às autoridades fiscais o acesso a dados de quem controla cada sociedade, trust ou fundo e entram em vigor em Janeiro de 2018.
 Abono de família alargado a mais de 33 mil agregados
O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social afirmou hoje que as novas regras do abono de família, que entraram em vigor em outubro do ano passado, permitiram alargar este apoio a 33.600 famílias.
Novo juiz do TC contra alteração das regras de despedimento no Estado
Intervenção de Lino Ribeiro em 2010 sugere voto contra a lei do Governo. Contraste juiz Carlos Cadilha ilustra a imprevisibilidade da decisão sobre medida que vale 167 milhões.
Governo limita acesso às facturas de água e luz para agilizar despejos
Famílias monoparentais ou com menores, idosos, deficientes e vítimas de violência doméstica vão ter prioridade no acesso a uma casa social.
Procuradoria aconselha levar swaps a tribunal
A Procuradoria-Geral da República manteve contactos informais com o Ministério das Finanças para avaliar a possibilidade de o Estado levar a tribunal os contratos de alto risco assinados por empresas públicas de transporte. E deu indicações ao

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro