facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo reconhece seca severa no continente, desde 30 de junho

O Governo reconheceu esta segunda-feira a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado em Diário da República.

agricultura

Noticia completa aqui.

in Observador | 24-07-2017

 

Também com interesse
Fisco terá acesso a mais de 560 mil contas bancárias
Em Portugal, segundo o relatório do Fundo de Garantia de Depósitos, relativo a 2014, existem 2,3% de depósitos entre 50 mil e 100 mil euros e 1,2% de depósitos superiores a 100 mil euros.
Se aceitar emprego longe de casa, Governo 'dá' subsídio extra
Quem está sem trabalho há mais de três meses e está inscrito no Centro de Emprego, se aceitar um emprego longe da sua área residencial terá direito a um subsídio de mobilidade. A portaria foi publicada
Fisco começa terça-feira a multar por violação das regras de transporte
Período transitório termina esta terça-feira. Multas por incumprimento poderão chegar aos 3.750 euros.
Regulamentação da lei da nacionalidade
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, disse em São Paulo, Brasil, que ainda não há uma data específica para o Ministério da Justiça apresentar a regulamenta&cce
Programa Reativar vai ter 43 milhões para criar emprego
O Governo vai alocar cerca de 43 milhões de euros no âmbito do programa Reativar, destinado a criar oportunidades de empregabilidade a desempregados a partir dos 31 anos.
Banco tem de reparar casas com defeitos de construção
O Supremo Tribunal de Justiça obrigou um banco a indemnizar 18 clientes que compraram habitações com defeitos de construção. Até então, os bancos nunca davam garantias aos compradores.
 Inquilinos que alegaram carência económica não podem baixar renda
Mesmo que venham a ser afetados por cortes nas pensões, os inquilinos que tenham alegado carência económica não podem pedir a revisão das rendas.
Constituição só mantém 10% dos artigos do texto original
Exposição multimédia sobre a Lei Fundamental, destinada a um público jovem e à itinerância, tem uma estrutura ligeira e cenografia do arquitecto Nuno Gusmão. Não são dadas conclusõ

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro