facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

“Sexo aos 50 já não é importante”. Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condena Portugal por discriminação sexual

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Portugal por discriminação sexual, por ter baixado a indemnização a uma mulher vítima de negligência médica numa cirurgia ginecológica.

tribunal europeu direitos humanos

Noticia completa aqui.

in Observador | 25-07-2017

 

Também com interesse
Assunção Esteves nega a rectificação da lei do trabalho à maioria
Maioria quis fazer correcções à lei que define valor das indemnizações, mas presidente do parlamento travou essa intenção.
Penhoras bloqueiam 250 contas por dia
Desde a entrada em vigor de regras mais flexíveis no processo executivo, já foram penhorados 108 mil depósitos. Câmara dos Solicitadores antecipa que o volume total de dívida em recuperação atinja 300 milhões de euros este ano.
Piratas atacam sistema de informação do Ministério Público
O Sistema de Informação do Ministério Público está em baixo desde a tarde de quinta-feira, estando os magistrados impedidos aceder a informação dos inquéritos e realizar diligências como a
Empresários de topo vão ser referenciados em base de dados pública
O objetivo da nova diretiva europeia é prevenir a utilização do sistema financeiro para branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Aprovado o Orçamento do Estado para 2016
O parlamento aprovou hoje o Orçamento do Estado para 2016 proposto pelo Governo PS, com os votos favoráveis do PS, BE, PCP e PEV, a abstenção do PAN e os votos contra do PSD e do CDS-PP.
Banca obrigada a comunicar risco de incumprimento de empresas a partir de novembro
Os bancos terão, a partir de novembro, que comunicar a probabilidade de incumprimento de empresas sediadas em território nacional suas devedoras, de acordo com uma instrução enviada pelo Banco de Portugal (BdP).
Perto de 7300 empresas em insolvência no ano passado
O número de empresas em situação de insolvência totalizou 7288 sociedades, mais 515 empresas do que no ano anterior, de acordo com a compilação feita pela empresa de gestão de risco Ignios, com base n
Número de penhoras do Fisco duplicou nos últimos três anos
A máquina fiscal está cada vez mais oleada, mas a desumanização do sistema abre caminho ao exagero, admitem especialistas. Venda automática de casas penhoradas já foi suspensa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro