facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diploma que estabelece pagamento faseado de propinas

O chefe de Estado promulgou esta quarta-feira o diploma que estabelece o pagamento faseado das propinas pelos estudantes de licenciatura e mestrado e um regime especial de pagamento para os beneficiários de bolsas de ação social, divulgou a Presidência.

universidade

Noticia completa aqui.

in SIC Noticias | 26-07-2017

 

Também com interesse
Erro na contagem de votos altera resultados das eleições dos Advogados
Um erro na contagem dos votos nas eleições para bastonário da Ordem dos Advogados vai obrigar à alteração dos resultados já divulgados, confirmou o SOL. O candidato que ficou em segundo lugar na corrida do passado dia 29 de Novembro, o ainda p
Advogados dizem que desapareceram do sistema 3,5 milhões de processos
A bastonária da Ordem dos Advogados (OA) disse hoje que a plataforma CITIUS não está a funcionar, que desapareceram as novas comarcas e com elas 3,5 milhões de processos que, segundo o Ministério da Justiça já tinham migrado.
Bancos obrigados a reportar operações 'offshore' acima de 15 mil euros
Os bancos vão ser obrigados, a partir de Janeiro, a reportar operações em 'offshore' a partir de 15 mil euros, segundo um aviso do Banco de Portugal que entra em vigor a 1 de Dezembro.
Parlamento elege hoje 5 representantes no Conselho Superior Ministério Público
Os deputados elegem hoje os seus cinco representantes no Conselho Superior do Ministério Público. Magalhães e Silva lidera a lista conjunta do PS, PCP e Bloco PSD propõe o advogado Castanheira Neves.
Milhares de docentes com
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou hoje que milhares de docentes com "horário zero" vão ser obrigados a concorrer à mobilidade interna, devido ao corte de turmas imposto pelo Ministério da Educação.
Licenciatura e mestrado em Ciências Forense da CESPU com acreditação máxima
A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, anunciou que as suas licenciatura e mestrado em Ciências Forenses obtiveram "acreditação máxima legal".
Advogados devem dinheiro ao fisco por
O Ministério da Justiça não atualizou no sistema o aumento da taxa de retenção na fonte em vigor desde 2013, por falta de verbas. Valor que terá de ser 'devolvido' por advogados poderá chegar a 1,6 milhões de euros cobrados em sede de IRS.
Sobrelotação: Presos transferidos sem critério
A taxa galopante de sobrelotação das cadeias – 14.133 reclusos para uma lotação máxima de 12.103 – está a afectar os poucos estabelecimentos que escapam ao excesso de reclusos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro