facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diploma que estabelece pagamento faseado de propinas

O chefe de Estado promulgou esta quarta-feira o diploma que estabelece o pagamento faseado das propinas pelos estudantes de licenciatura e mestrado e um regime especial de pagamento para os beneficiários de bolsas de ação social, divulgou a Presidência.

universidade

Noticia completa aqui.

in SIC Noticias | 26-07-2017

 

Também com interesse
«Documentos Sempre Válidos» alerta para a caducidade das certidões permanentes
Os detentores de certidões permanentes de registo predial e comercial já podem receber alertas por email a lembrar o fim do prazo de validade destes documentos e sms com os dados necessários ao pagamento da renovaçã
Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira
Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez.
Bloquear o carro é ilegal
As empresas que gerem os estacionamentos (casos da EMEL, e Parque Tejo, entre outras) não podem aplicar qualquer tipo de sanção pelo parqueamento indevido.
Agressões a agentes que executam penhoras passam a ser punidas com mais anos de prisão
Alteração ao Código Penal surge quase um ano após um agente de execução ser morto a tiro. Câmara dos Solicitadores, que integra estes profissionais, defende mais apoio da polícia nos serviços.
Governo obrigado a pôr mais 140 juízes no terreno para garantir reforma
A ministra da Justiça viu-se obrigada a recuar no número de magistrados que partem para o terreno em Setembro para implementar o novo Mapa Judiciário, reforçando quer juízes, quer procuradores, noticiou o “Diário Económico”.
Quase 23 mil trabalhadores com salários em atraso em 2012
Em 2012, o número de trabalhadores com salários em atraso triplicou.
Mais de metade das casas vendidas são pagas a pronto
A dificuldade de acesso ao crédito e a atractividade como investimento face a outras aplicações justifica o crescente peso da compra de casas sem recurso ao financiamento.
75% dos portugueses perderam rendimento nos últimos 4 anos
São as conclusões do inquérito da DECO sobre o orçamento familiar. Metade das famílias portuguesas com filhos menores sobrevive com menos de mil euros por mês.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro