facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pensões de sobrevivência com atrasos de 14 meses

O PCP garante que há pessoas que esperam há 14 meses pela atribuição de uma pensão de sobrevivência. A denúncia é feita numa pergunta enviada a meio de julho ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que fala de "atrasos inaceitáveis no pagamento de prestações de emergência que visam garantir a sobrevivência dos utentes que as requerem".

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in TSF | 28-07-2017

 

Também com interesse
Perdões fiscais rendem centenas de milhões
Os Regimes Extraordinários de Regularização Tributária (RERT) foram uma espécie de amnistia ou perdão fiscal: nos respectivos textos legais, é expressamente referido que a declaração de capitais (depósitos, valores mobiliários ou outros in
Ex-Scut perderam 10 mil viaturas por dia entre janeiro e março
As ex-Scut perderam ao todo mais de 10 mil viaturas por dia no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2012, segundo dados de um relatório do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
Já se encontra disponível no Portal das Finanças, a aplicação de “Compensações a Pedido”.
Já se encontra disponível no Portal das Finanças, a aplicação de “Compensações a Pedido”, que permite ao contribuinte, a seu pedido, aplicar créditos tributários, desde que assumam a forma de reembolso e/ou restituição, para o pagament
Demitiu-se a presidente do instituto que gere finanças da Justiça
A juíza Albertina Pedroso, presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), a entidade que gere o património e as finanças da justiça, demitiu-se do cargo. A informaç&a
Número de dirigentes acusados por uso indevido de verbas públicas triplicou
Gestores e dirigentes públicos foram obrigados no ano passado a repor 293,3 mil euros ao Estado e a pagar multas no valor de 207,2 mil euros, segundo o relatório do Tribunal de Contas.
Mais de 1600 títulos de despejo em 15 meses
O Balcão Nacional de Arrendamento (BNA) emitiu 1.630 títulos de despejo entre Janeiro de 2013 e 31 de Março de 2014, num total de 5.017 requerimentos, segundo dados do Ministério da Justiça.
Contratos deixam de poder ser celebrados por telefone
Os consumidores só vão ficar vinculados a um contrato depois de assinarem a oferta ou de enviarem o seu consentimento escrito aos operadores, deixando de ser possível dar este passo por telefone.
TC declara inconstitucional julgamentos em processo sumário
A fiscalização abstrata da norma foi pedida pelo Ministério Público.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro