facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pensões de sobrevivência com atrasos de 14 meses

O PCP garante que há pessoas que esperam há 14 meses pela atribuição de uma pensão de sobrevivência. A denúncia é feita numa pergunta enviada a meio de julho ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que fala de "atrasos inaceitáveis no pagamento de prestações de emergência que visam garantir a sobrevivência dos utentes que as requerem".

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in TSF | 28-07-2017

 

Também com interesse
Contribuição audiovisual aumenta para até 2,65 euros por mês
O Governo vai aumentar a contribuição audiovisual, que é paga mensalmente na factura da electricidade, já a partir de 2014.
IRS: Como funciona a declaração conjunta do IRS para casais
Veja como usar as regras transitórias para os contribuintes casados ou em união de facto que no ano passado não puderam entregar a sua declaração de IRS em conjunto por terem deixado passar os prazos.
Justiça não cumpre prazo legal para deduzir uma acusação
Maria José Morgado critica os quatro meses a mais que o seu departamento demora a fazer uma acusação. Mas aponta o dedo à falta de magistrados e funcionários judiciais na pgdl.
Feriados religiosos estão de regresso, confirma o Governo
Será com a maior brevidade possível que o Executivo de António Costa trará os feriados religiosos de volta ao calendário. A indicação é adiantada por fonte do Governo à Rádio Ren
Hostels vão ter portaria própria até final do ano
A portaria que regulamenta o funcionamento dos 'hostels' estará pronta no final deste ano, disse à Lusa o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
Tráfico de pessoas. Portugal é dos países com menos crimes
Europa registou aumento do número de vítimas entre 2008 e 2010. Comissão Europeia quer resposta mais rápida.
Dos 230 deputados, só 33 têm nota máxima na assiduidade
Dos 230 deputados que compõem a Assembleia da República, há 33 que nunca faltaram a uma única sessão de plenário, segundo o Jornal de Notícias. A terceira sessão da XII legislatura terminou esta sexta-feira. As férias de plenário estendem-s
Provedor de Justiça pede avaliação “urgente” dos programas ocupacionais no Estado
Contratos emprego-inserção estão a ser usados para ocupar efectivos postos de trabalho, conclui o Provedor de Justiça, que pede a Pedro Mota Soares que faça uma avaliação urgente e que altere as regras legais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro