facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pensões de sobrevivência com atrasos de 14 meses

O PCP garante que há pessoas que esperam há 14 meses pela atribuição de uma pensão de sobrevivência. A denúncia é feita numa pergunta enviada a meio de julho ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que fala de "atrasos inaceitáveis no pagamento de prestações de emergência que visam garantir a sobrevivência dos utentes que as requerem".

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in TSF | 28-07-2017

 

Também com interesse
Inspeção do Trabalho não cumpre lei do trabalho
A Autoridade para as Condições do Trabalho, antiga inspeção do trabalho, não disponibiliza medicina do trabalho para os seus 800 funcionários. Concurso está previsto mas ainda não avançou.
Estado arrecadou 76 milhões em multas por infracções rodoviárias
Ministro da Administração Interna revelou ainda que, no ano passado, registaram-se 1,3 milhões de autos de infracção rodoviária, "o que significa uma quebra de 14% face a 2012".
Deco quer certificado de dívidas ao condomínio na venda de imóveis
Comprador seria sempre informado de dívidas existentes ao condomínio através deste instrumento.
 Erro de distribuição de processos atrasou reentrada em funcionamento do Citius
A ministra da Justiça adiantou que a descoberta deste erro obrigou à verificação de todo o sistema. O presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados diz que o não funcionamento do Citius está a tirar o sono aos advogados.
Aprovados benefícios fiscais a PME's que se instalem no interior do país
A proposta que prevê a atribuição de benefícios fiscais em sede de IRC para as pequenas e médias empresas (PME) que se instalem em territórios do interior foi hoje aprovada por unanimidade, e entrará em
Insolvência de empresas continua em queda. Recuo foi de 27% até fevereiro
Pelo segundo trimestre consecutivo, o Banco de Portugal anunciou uma alteração nos custos máximos que podem ser cobrados pelos acordos de financiamento.
Informação | Regulamento do estágio de solicitadores
Conforme estipula o Aviso n.º 7827/2016, publicado  em Diário da República, 2.ª Série, de 23 de junho, declara-se aberto o período de consulta pública, nos termos e para os efeitos do previsto
Funcionários públicos descontam mais para ADSE a partir de Agosto
Funcionários públicos no activo e reformados passam a descontar, a partir de 4ª-feira, 2,25% dos seus salários base para a ADSE.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro