facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pensões de sobrevivência com atrasos de 14 meses

O PCP garante que há pessoas que esperam há 14 meses pela atribuição de uma pensão de sobrevivência. A denúncia é feita numa pergunta enviada a meio de julho ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que fala de "atrasos inaceitáveis no pagamento de prestações de emergência que visam garantir a sobrevivência dos utentes que as requerem".

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in TSF | 28-07-2017

 

Também com interesse
Gastar mais água vai penalizar na factura
O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) afirmou hoje que os consumidores que gastam mais água vão ser penalizados quando entrarem em vigor os novos tarifários, em 2016, que criam quatro escalões de consumo.
Pouco mais de 10% das investigações chegam a acusação
Dá conta esta quarta-feira, o Diário Económico que apenas 13% das investigações encetadas pelo Ministério Público chegam a formular acusação. Em números concretos, apenas 70 mil arguidos são mesmos acusados dos crimes de quem são suspeito
Lei da mobilidade especial pode ser discriminatória
A Comissão Nacional de Protecção de Dados levanta reservas sobre a publicação de dados sobre os trabalhadores.
Só 1089 testemunhas pediram reembolso de despesas no último ano
Número corresponde a 136 mil euros pagos pelo Estado e mostra que a maioria das testemunhas continua a não recorrer a esta compensação prevista na lei há vários anos.
Sindicato de magistrados do Ministério Público em Belém preocupados com falta de efetivos
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público quer a abertura de um curso excecional para entrada de efetivos. Num comunicado, o sindicato afirma que existe uma "gravíssima carência de efetivos".
Estado encaixa quase 700 milhões com taxas e multas
As receitas com taxas e multas cresceram 21% até Setembro. Um dos maiores aumentos foi registado nas receitas das infracções ao Código da Estrada, avança o Público.
Quase uma em cada dez reclamações no SNS ficam sem resposta
Em 2013, a Inspeção das Atividades em Saúde instaurou menos processos disciplinares.
DN: Pedidos de asilo em Portugal quase duplicam
No ano passado, 872 pessoas pediram o estatuto de refugiado em Portugal, num aumento de 97% face ao ano anterior. Há 54 menores não acompanhados a pedir asilo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro