facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que o Parlamento aprovou este ano e que mexeu com a sua vida. E o que aí vem em agosto

O Parlamento foi para férias depois de mais um ano de produção de leis, algumas delas com impacto direto quase certo na sua vida. Veja aqui a recolha feita pelo Observador.

leis

Noticia completa aqui.

in Observador | 30-07-2017

 

Também com interesse
 PJ e PGR recebem mais alertas de branqueamento de capitais
Novas regras para bancos detetarem transações suspeitas arrancaram em 2014. Caso Sócrates foi um dos que nasceu destas comunicações. No entanto, apenas 2% dos alertas acabam em processo-crime.
Trabalhadores de empresas em recuperação passam a ter acesso ao Fundo de Garantia Salarial
Perto de 6000 trabalhadores de empresas insolventes ou que recorreram ao Processo Especial de Revitalização estavam impedidos de recuperar salários em atraso.
Pais 'falidos' por acolherem filhos sem emprego
As penhoras duplicaram no primeiro trimestre de 2015 face ao ano anterior e os processos de apoio ao sobre-endividado perante alterações no agregado aumentaram 2%.
Provedor de Justiça confronta Fisco com controvérsias das rendas
José de Faria Costa quer saber por que razão não podem os inquilinos pedir a revisão do valor patrimonial tributário dos imóveis.
Alterações ao Código de Processo Penal hoje em Conselho de Ministros
O Governo leva hoje a Conselho de Ministros uma proposta que contempla cinco alterações ao Código de Processo Penal, incluindo o alargamento da gravação da audiência a todos os atos, designadamente requerimentos e despachos.
Taxas máximas nos contratos de crédito voltam a mudar
Pelo segundo trimestre consecutivo, o Banco de Portugal anunciou uma alteração nos custos máximos que podem ser cobrados pelos acordos de financiamento.
Europa avança com registo público de insolvências
A União Europeia lança nesta segunda-feira uma plataforma que vai cruzar os registos nacionais de insolvências de sete Estados-membros e que servirá para prestar informação a empresas, credores e investidores. De acordo com um comunicado da Com
Magistrados pedem intervenção do PR na lei da Eurojust
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público classifica a nova lei de nomeação do representante português na Eurojust mais um episódio na “dissolução da autonomia” desta magistratura.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro