facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

O que o Parlamento aprovou este ano e que mexeu com a sua vida. E o que aí vem em agosto

O Parlamento foi para férias depois de mais um ano de produção de leis, algumas delas com impacto direto quase certo na sua vida. Veja aqui a recolha feita pelo Observador.

leis

Noticia completa aqui.

in Observador | 30-07-2017

 

Também com interesse
Novo Código Penal. “Os tribunais vão entupir”
As alterações ao Código Penal e de Processo Penal entraram em vigor há quase um mês. E os tribunais já estão com dificuldades: há deficiências técnicas e falta de pessoal.
Número de presos em Portugal é dos que mais sobem na Europa
Mais presos, penas mais longas, menos investimento em cada preso: é o retrato do sistema prisional português traçado por relatório europeu.
Ministra da Justiça espera consenso alargado sobre aumento de competências dos julgados de paz
A ministra da Justiça mostrou-se hoje confiante que o diploma que aumenta a competência dos Julgados de Paz para resolver litígios até 15 mil euros venha a obter um “consenso alargado” no parlamento.
Contribuintes devem inserir despesas com cantinas na declaração de IRS
As despesas com refeições escolares feitas em 2016 estão fora do 'e-fatura', devem ser inseridas na declaração de IRS e segundo uma regulamentação que será aprovada brevemente.
Governo dá mais 5 dias para contribuintes poderem beneficiar da dedução do IVA
O Governo deu mais cinco dias, entre hoje e terça-feira, dia 15, para que os contribuintes que pediram factura nos serviços que dão direito a benefício em sede de IRS confirmem essas facturas no Portal das Finanças.
Há 90 leis “coxas” desde 2003 por falta de regulamentação
Diplomas entram em vigor e ficam anos à espera que o Governo regulamente alguns aspectos da lei ou o seu objecto fundamental, pondo em causa a sua prática efectiva. 2015 é o pior ano.
Combate aos falso recibos verdes reforçado em Setembro
Proposta que reforça o combate a falso trabalho independente foi publicada hoje.
Marcelo promulga Grandes Opções do Plano e Lei da Organização do Sistema Judiciário
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou nesta quarta-feira, além do Orçamento do Estado, as Grandes Opções do Plano para 2017 e a nova Lei da Organização do Sistema Judiciá

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro