facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pensões aumentam para 2 milhões de pensionistas em agosto

As pensões vão aumentar, durante o mês de agosto, beneficiando cerca de 2 milhões de pensionistas. A medida, publicada ontem, atinge os pensionistas que recebem no total das pensões até 631,98 euros.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in SIC Noticias | 01-08-2017

 

Relacionado: Decreto Regulamentar n.º 6-A/2017, de 31 de julho

Também com interesse
Raide inspetivo deteta 325 trabalhadores não declarados
Em apenas uma semana, a Autoridade para as Condições do Trabalho detetou 325 trabalhadores não declarados e 26 falsos recibos verdes.
 Aprovado: Proibido vender álcool a menores de 18 anos
O Conselho de Ministros aprovou hoje a nova lei da álcool, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas a todos os menores de 18 anos, independentemente do tipo de bebida.
Idosos obrigados a sair de casa perdem isenção de IMI
Uma alteração à Lei prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2016 obriga a que os proprietários tenham a residência fiscal nos prédios para manterem o direito ao benefício fiscal.
Dirigentes indicam até final do mês funcionários públicos que vão sair
Os serviços da Administração Pública têm até 26 de Agosto para informar a DGO sobre quantos funcionários vão sair por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisões.
Número de juízes vai diminuir entre 145 e 260, alerta associação sindical
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) calcula que, com a reorganização judiciária, o número de juízes diminua entre 145 e 260, segundo um parecer entregue, esta segunda-feira, à ministra da Justiça.
 Tribunal prepara-se para chumbar duas normas do Orçamento
Juízes do Constitucional não terão dado luz verde ao corte nos subsídios de férias e à taxa de solidariedade para as pensões, avança a TVI 24.
Problemas com regime de arborização estão a degradar a floresta
A associação ambientalista Quercus alertou hoje para a existência de problemas com o novo regime de arborização, que tentou liberalizar as plantações de eucaliptos e está a provocar a degrada&cce
Idosos que se mudem para casa dos filhos perdem isenção de IMI
Os proprietários de imóveis de baixo valor e com poucos rendimentos que não residam na sua casa nem num lar e que vivam, por exemplo, com filhos, deixam de beneficiar da isenção de IMI.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro