facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contratos públicos na mira da Concorrência

A Autoridade de Concorrência quer ter acesso a todas as propostas e não apenas à vencedora de um contrato público. Com a nova lei, que entra em vigor no início de 2018, passa a poder fazê-lo, escreve o Correio da Manhã.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 07-08-2017

 

Também com interesse
Número de reclusos que fugiram das prisões quase triplicou num ano
Guardas prisionais atribuem aumento de fugas ao excesso de lotação nas cadeias. “A situação pode tornar-se perigosa”, avisam.
Banco tem de reparar casas com defeitos de construção
O Supremo Tribunal de Justiça obrigou um banco a indemnizar 18 clientes que compraram habitações com defeitos de construção. Até então, os bancos nunca davam garantias aos compradores.
 Empresas conseguem baixar IRC investindo este ano
Executivo quer lançar um “gatilho de investimento” para as empresas que investirem em Portugal entre Junho e Dezembro deste ano.
Novo diploma sobre ADSE prevê benefícios a antigos políticos e gestores
O Governo apresentou ao Conselho Geral e de Supervisão, no final do mês passado, a proposta de extensão das admissões na ADSE. O documento em questão estipula o alargamento dos benefícios a políticos, m
Inquilinos, proprietários e mediadores exigem seguro de renda
Seis associações vão pedir reunião com o governo para apresentar mudanças que consideram fundamentais para dinamizar o mercado de arrendamento.
Estacionar em lugares para deficientes vai custar mais caro
Parlamento aprovou diplomas do BE que agravam as multas para o estacionamento "abusivo" em lugares reservados a deficientes. Entidades do Estado obrigadas a ter estacionamento gratuito.
 Preparação para Admissão ao CEJ
Estão abertas as candidaturas à 26ª edição do “Curso de Preparação em Admissão ao CEJ” até 10 de dezembro, estando o início de aulas previsto para janeiro de 2015.
“Sexo aos 50 já não é importante”. Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condena Portugal por discriminação sexual
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Portugal por discriminação sexual, por ter baixado a indemnização a uma mulher vítima de negligência médica numa cirurgia ginecológica.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro