facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contratos públicos na mira da Concorrência

A Autoridade de Concorrência quer ter acesso a todas as propostas e não apenas à vencedora de um contrato público. Com a nova lei, que entra em vigor no início de 2018, passa a poder fazê-lo, escreve o Correio da Manhã.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 07-08-2017

 

Também com interesse
Valor mais baixo de cobranças dos últimos oito anos
Estatísticas da Direção-Geral de Justiça revelam que a 30 de Junho deste ano estavam pendentes 963.439 ações executivas nos tribunais de primeira instância. Valor mais baixo desde 2007.
Meia jornada para pais e avós da função pública já está em vigor
Os funcionários públicos com filhos ou netos de idade inferior a 12 anos já podem aderir à meia jornada, um regime que lhes permite dedicar mais tempo às crianças às crianças durante pelo menos
Governo quer que voto antecipado possa ser feito à distância
Proposta de alteração da lei que dita as regras para as eleições presidenciais e legislativas visa facilitar o voto à distância e reduzir a abstenção.
Base de dados sobre violência doméstica vista como inútil e inconstitucional
Comissão Nacional de Protecção de Dados emitiu parecer muito crítico sobre instrumento que Governo assegura não ser violador da privacidade de vítimas e agressores.
25 famílias por dia declararam insolvência em 2016
Foram menos que em 2014, mas continuam a liderar o ranking das insolvências, muito à frente dos números registados pelas empresas. Em contrapartida, poucas são as famílias que aderem aos processos especiais de revita
Oficiais de Justiça convocam greve
Em causa está o facto de cada Oficial de Justiça prestar por ano, nas contas do sindicato, “mais de duzentas horas de trabalho (es)forçado”.
Taxa de Juro Comercial - 2.º Semestre de 2017
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças já divulgou no seu site, aguardando a publicação do respectivo aviso em Diário da República, a taxa supletiva de juros moratórios comerciais para vig
IMI superior a 500 euros pode ser pago em três prestações
O imposto municipal sobre imóveis (IMI) vai poder ser pago até três prestações. Isto caso o valor total supere os 500 euros, de acordo com o jornal “i”.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro