facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contratos públicos na mira da Concorrência

A Autoridade de Concorrência quer ter acesso a todas as propostas e não apenas à vencedora de um contrato público. Com a nova lei, que entra em vigor no início de 2018, passa a poder fazê-lo, escreve o Correio da Manhã.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 07-08-2017

 

Também com interesse
 Conduzir ao telemóvel valeu multa a 150 pessoas por dia em 2012
Código da Estrada determina a proibição do condutor utilizar, “durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptível de prejudicar a condução, a não ser que estejam equipados com auricular-mono ou sistema de alta
Até ao final do ano abrem mais 11 Lojas do Cidadão
Um anúncio da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa. Está ainda prevista a abertura de 193 novos Espaços do Cidadão.
Dez mil proprietários notificados pela GNR para limpar terrenos
Mais de 10 mil proprietários foram notificados pela GNR para limpar terrenos que representam perigo em caso de incêndio.
Taxa Supletiva de Juros Moratórios (Comerciais) - 1.º Semestre de 2016
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças deu a conhecer, no seu site, a taxa supletiva de juro moratório para o 1.ª semestre de 2016 (juros comerciais) nos seguintes termos:
Um em cada cinco trabalhadores por conta de outrem recebia salário mínimo
A base de dados da Pordata dá conta que apenas uma em cada duas empresas nascidas em Portugal sobrevive após dois anos de existência, tendo por base dados de 2013.
Estado devedor? Agentes de execução vão poder intervir e cobrar dívidas
Ministra da Justiça quer que agentes de execução façam com o Estado aquilo que fazem com os privados: cobrar dívidas. Código de Processo dos Tribunais Administrativo está em discussão no Parlame
Parlamento discute medidas de apoio à diversão itinerante
Os partidos vão propor esta quarta-feira ao Governo que crie um código de atividade económica (CAE) único para as empresas itinerantes de diversão, uma reivindicação do setor.
Mapa judiciário está 'pronto'
O decreto-lei que vai regulamentar a nova organização dos tribunais judiciais – o chamado mapa judiciário – “está pronto e aguarda agendamento para Conselho de Ministros” nas próximas semanas, segundo afirmou ao SOL fonte oficial do Mini

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro