facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Contratos públicos na mira da Concorrência

A Autoridade de Concorrência quer ter acesso a todas as propostas e não apenas à vencedora de um contrato público. Com a nova lei, que entra em vigor no início de 2018, passa a poder fazê-lo, escreve o Correio da Manhã.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 07-08-2017

 

Também com interesse
Medicamentos têm novas regras a partir de amanhã
O preço dos medicamentos vendidos nas farmácias vai voltar a descer este ano, por via da comparação anual de preços com outros países de referência.
Pagamento alargado de dívidas à Segurança Social entra em vigor
As pessoas coletivas com dívidas à Segurança Social vão poder fazer o seu pagamento em 150 prestações, face às anteriores 120, a partir de quarta-feira mas mediante alguns requisitos, segundo um diplom
Tribunal Constitucional chumba referendo à co-adopção e adopção por casais do mesmo sexo
A existência de duas perguntas podia levar "à contaminação recíproca das respostas, não garantindo uma pronúncia referendária genuína e esclarecida".
Presos evadidos das cadeias mais do que duplicaram
O número de reclusos que se evadiu das cadeias portuguesas em 2012 mais do que duplicou em relação ao ano anterior, passando de nove para 23, indicam dados da Direção-Geral de Reinserção e Serviço Prisionais.
Autoridade Tributária cria unidade de risco de incumprimento fiscal
A Autoridade Tributária (AT) vai ter a partir de quinta-feira uma nova unidade para definir estratégias de redução do risco de incumprimento fiscal e aduaneiro, segundo um diploma hoje publicado.
Subida de salários no privado vai ser mais rápida
O Governo aprovou prazos mais rápidos para publicação das portarias de extensão que alargam a todo um sector de actividade aumentos salariais e outras condições de trabalho previstos em convençõ
Deco alerta para «prática illegal» de seguradoras na comprovação de intempéries
A associação de defesa dos consumidores Deco alerta para a eventual prática ilegal de seguradoras que exigem comprovação de intempéries "amplamente divulgadas" para ativação de seguros multirrisco-habitação.
41 julgamentos realizados em mês e meio com novo mapa judiciário
Ministra da Justiça garantiu que desde janeiro até agora foram realizados 41 julgamentos nos 43 juízos de proximidade reabertos por este Governo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro