facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aprova lei para legalizar mais imigrantes contra parecer do SEF

O Governo fez mudanças na lei da imigração , tornando possível a um estrangeiro conseguir autorização de residência em Portugal através da “promessa de um contrato de trabalho”. A nova legislação, publicada em Diário da República, apanhou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de surpresa, uma vez que impossibilita que sejam expulsos imigrantes que tenham cometido crimes (homicídios, roubos ou tráfico de droga, por exemplo).

passaporte

Notícia completa aqui.

in Jornal Económico | 07-08-2017

 

Também com interesse
Empresas obrigadas a atribuir horário flexível a mães e pais
Quase 90% dos pareceres da Comissão para a Igualdade no Trabalho são favoráveis ao trabalhador. Aumentam pedidos de pais.
Governo torna livre e gratuito o acesso a todos os conteúdos do Diário da República
O Executivo de António Costa aprovou um decreto-lei que oferece acesso a todos os conteúdos da versão digital do Diário da República, mesmo aqueles que antes eram serviços de valor acrescentado. Estas mudan&c
CITIUS - Notificação eletrónica aos mandatários no âmbito do procedimento de injunção
Para além da possibilidade, já existente, de receção no CITIUS.WEB de notificações com origem no mandatário, tribunal, agente de execução ou balcão nacional do arrendamento, passa
Valor mais baixo de cobranças dos últimos oito anos
Estatísticas da Direção-Geral de Justiça revelam que a 30 de Junho deste ano estavam pendentes 963.439 ações executivas nos tribunais de primeira instância. Valor mais baixo desde 2007.
Interpretação do regulamento das bolsas cria desigualdades para estudantes das ilhas
Apoio dados pelos Governos Regionais aos alunos que estudam no continente é contabilizado como rendimento da família por alguns serviços de acção social, reduzindo o valor da bolsa de estudo.
Erros de português escondem caloteiros
A falta de um til ou de acentos faz com que alguns nomes da lista de devedores ao Fisco sejam difíceis de encontrar.
Governo autoriza câmaras a passar multas por estacionamento proibido
O processamento de contraordenações por estacionamento proibido e a aplicação das respetivas coimas podem ser feitos pelas autarquias através do Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT).
Discotecas com mais de 100 lugares obrigadas a instalar videovigilância até Março
A gravação de imagens é obrigatória desde a abertura até ao encerramento do estabelecimento. As imagens devem ser conservadas pelo prazo de 30 dias contados desde a respectiva captação e depois destruídas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro