facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aprova lei para legalizar mais imigrantes contra parecer do SEF

O Governo fez mudanças na lei da imigração , tornando possível a um estrangeiro conseguir autorização de residência em Portugal através da “promessa de um contrato de trabalho”. A nova legislação, publicada em Diário da República, apanhou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de surpresa, uma vez que impossibilita que sejam expulsos imigrantes que tenham cometido crimes (homicídios, roubos ou tráfico de droga, por exemplo).

passaporte

Notícia completa aqui.

in Jornal Económico | 07-08-2017

 

Também com interesse
Regressa lista de devedores à Segurança Social. Governo quer recuperar 200 milhões
Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garante que relançamento da lista terá "papel importante" na recuperação de dívidas.
Quer emprego? Vá à Faculdade de Direito.
Sob o mote “O teu futuro começa aqui”, o Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC) realiza a quinta edição do ProIUS – Feira de Empre
Governo recupera plano de 2013 e extingue apoios ao emprego
Mais de duas dezenas de diplomas serão revogados, porque dizem respeito a medidas que já não têm aplicação ou estão desajustadas da realidade.
Bastonária alerta para
A bastonária da Ordem dos Advogados alertou, esta sexta-feira, para o "colapso judicial" resultante da redução do número de juízes por causa da reorganização judiciária, com 23 comarcas, que entra em vigor a partir de 1 de setembro.
Abuso de Menores: Dados usados pelo Governo 'desmentidos'
Para justificar as medidas agora tomadas no que diz respeito ao registo de agressores sexuais de menores, Paula Teixeira da Cruz citou taxas de reincidência nos crimes na ordem dos 80% ou 90%. Os investigadores a quem são atribuíd
Saiba como pagar o IRS em prestações
Contribuintes podem pedir às Finanças para pagar o IRS em prestações.
Na calha app com Mapa de serviços da Administração Pública
O Governo está a criar uma aplicação para computadores e 'smartphones' que vai "mapear" os serviços da administração pública com o objetivo de "banalizar" a relação entre os cidadãos e os serviços públicos.
Constitucional chumba convergência de pensões
O colectivo de juízes do Palácio Ratton declarou a inconstitucionalidade do diploma que prevê a convergência de pensões entre a Caixa Geral de Aposentações e o regime geral da Segurança Social, noticia a Antena 1.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro