facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aprova lei para legalizar mais imigrantes contra parecer do SEF

O Governo fez mudanças na lei da imigração , tornando possível a um estrangeiro conseguir autorização de residência em Portugal através da “promessa de um contrato de trabalho”. A nova legislação, publicada em Diário da República, apanhou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de surpresa, uma vez que impossibilita que sejam expulsos imigrantes que tenham cometido crimes (homicídios, roubos ou tráfico de droga, por exemplo).

passaporte

Notícia completa aqui.

in Jornal Económico | 07-08-2017

 

Também com interesse
BdP regista mais de 15 mil queixas de clientes em 2012
Entidade liderada por Carlos Costa deu razão aos clientes em mais de metade das reclamações que recebeu.
Mais de 100 mil devedores já aderiram ao ‘perdão fiscal’
O Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado e Segurança Social (PERES) contou até sexta-feira com a adesão de 100 mil processos, com um valor médio de 2 mil euros, disse o secretário de Esta
Há 616 crimes por mês nas escolas portuguesas
Bullying e as agressões em ambiente escolar têm vindo a aumentar. No último ano letivo, PSP e GNR registaram 4757 crimes.
Cauções de água, luz e gás podem ser reclamadas até 31 de Julho
Os consumidores têm até 31 de Julho de 2016 para pedir a restituição de cauções relacionadas com contratos de água, luz e gás. Este novo prazo, que já tinha sido anunciado, con
Penhoras chegam às 200 por dia desde início do ano
As penhoras de imóveis registaram um aumento de 132% relativamente a 2013, chegando quase às 65 mil, uma média de 197 ativos postos em hasta pública todos os dias, avança o Diário de Notícias.
Fisco acelera notificações de cobrança de dívidas fiscais de 2012
A Autoridade Tributária e Aduaneira tem quatro anos para notificar os contribuintes. Se não o fizer, esse direito acaba.
Alterações ao Código Penal para a Estratégia do Idoso em discussão no parlamento
Quem abandonar um idoso num hospital ou se aproveitar das suas limitações mentais para aceder aos bens poderá incorrer numa pena de prisão até 2 anos, se o projeto de lei do PSD/CDS-PP for aprovado.
Um guia para guardar: os 10 apoios financeiros a que todos os desempregados podem recorrer
O governo publicou hoje a portaria que estabelece as regras das novas políticas ativas de emprego no âmbito do Estímulo 2013. Desde a redução de encargos com a Taxa Social Única a uma requalificação do desempregado, as empresas têm novas raz

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro