facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo publica regras que antecipam o pagamento de RSI

O Governo já tinha anunciado que, a partir de agora, o rendimento social de inserção vai ser pago a partir da data de apresentação do pedido e não da assinatura do contrato de inserção. Esta terça-feira foram publicadas as regras que operacionalizam a intenção.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 08-08-2017

 

Consulte o diploma aqui: Portaria n.º 253/2017, de 8 de agosto

 

Também com interesse
 Novas regras podem aumentar custo das comparticipações familiares
Netos e sobrinhos podem ser chamados a contribuir para a mensalidade paga pelo avô ou tio que está num lar. O regulamento está a ser adaptado aos regulamentos das IPSS e Misericórdias, que admitem aumentos.
Número de empresas em lay-off é cada vez menor
O número de empresas em situação de lay-off continua a cair. As estatísticas mensais da Segurança Social mostram que, em junho, eram 39 as empresas que aderiram a este mecanismo que permite reduzir temporariamente o
Violência silenciosa: Maioria dos pais agredidos não apresenta queixa
úmeros são alarmantes. APAV recebeu 1777 pedidos de ajuda entre 2013 e 2015 e acredita que "o universo real seja muito superior".
Sindicato diz que demitir responsáveis do Citius não resolve problema
“O problema da reforma do mapa judiciário e do actual funcionamento do sistema de justiça não se resolve com a demissão destas pessoas".
Passear cães perigosos sob efeito de álcool ou droga dá prisão
As pessoas que, sob efeito de álcool ou drogas, circulem na rua com cães perigosos passam a ser punidas com uma multa ou pena de prisão até um ano, segundo a nova legislação publicada, esta quinta-feira, em Diário da República.
PGR defende controlo mais apertado para juízes com atrasos processuais graves
A Procuradora-Geral da República (PGR) sugeriu hoje que o novo Código de Processo Civil preveja uma sanção disciplinar dos juízes quando os atrasos processuais são superiores a três ou seis meses, através da abertura de um inquérito.
Pais ficam obrigados a pagar pensão de alimentos até aos 25 anos do filho
A partir de outubro, os pais que pagam uma pensão de alimentos aos filhos menores, sob ordem do tribunal, ficam obrigados a cumprir esse pagamento por mais sete anos.
Mexidas na lista dos paraísos fiscais passam a precisar de parecer do Fisco
Marcelo Rebelo de Sousa aprovou o diploma apresentado pelo PCP em reação à decisão do Governo de retirar o Uruguai e os territórios britânicos de Jersey e da Ilha de Man da lista negra do Fisco.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro