facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco

Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco que lhes permitia escapar ao novo imposto. Estes casos estão já a dar origem a queixas e contestações junto das repartições de Finanças.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 09-08-2017

 

Também com interesse
Tribunal Europeu impede despedimento de baixas por acidente de trabalho
Uma baixa prolongada por acidente de trabalho não deve poder dar lugar a despedimento, considera o Tribunal Europeu, para quem a situação pode configurar uma atitude discriminatória.
Presidente do Supremo critica leis destinadas à
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Henriques Gaspar, criticou que as leis sejam hoje mais destinadas "à comunicação política do que à aplicação judicial, expondo-se à insegurança".
Notas do Multibanco vão poder ser rastreadas em caso de assalto
Introdução de códigos químicos nas notas a usar nos Multibancos vai permitir conhecer as redes de roubo e transporte e melhorar o combate ao crime.
Donos de cães perigosos vão ter de frequentar formação específica
Novas regras, aprovadas em conselho de ministros, prevêem também a responsabilidade criminal dos donos destes animais por actos perigosos.
Nova lei do tabaco entra hoje em vigor
A nova lei do tabaco entra esta sexta-feira em vigor, mas as imagens chocantes só passam a constar dos maços de cigarros em maio e a proibição total de fumar em espaços públicos fechados só vigorar&a
Governo volta a admitir taxar transações financeiras
Proposta volta a ser deixar uma autorização legislativa no orçamento para que o Governo avance caso assim decida. Em 2014 já existia autorização, mas proposta nunca avançou.
Falta de quadros leva juristas a desempenharem funções dos magistrados, diz sindicato
Sindicato dos Magistrados do Ministério Público revelou que, devido "à falta de quadros", 15 juristas "estão a assegurar funções dos magistrados do Ministério Público, um pouco por todo o pa&iac
Governo quer punir grafitos com coimas entre 100 e 25 mil euros
Executivo diz que este tipo de actividades contribui para aumentar um sentimento subjectivo de insegurança.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro