facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco

Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco que lhes permitia escapar ao novo imposto. Estes casos estão já a dar origem a queixas e contestações junto das repartições de Finanças.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 09-08-2017

 

Também com interesse
Parlamento Europeu discute se clientes de prostitutas devem ser criminalizados
Modelo sueco em cima da mesa. Eurodeputada socialista Edite Estrela, da Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade de Género do Parlamento Europeu, diz que desfecho é imprevisível.
Parlamento Europeu aprova maior vigilância sobre movimento de capitais
Será obrigatória a informação sobre pagamentos em dinheiro superiores a 7500 euros e um registo público da estrutura accionista das empresas.
Prisões: Associação Sindical dos Juízes diz que é preciso apostar mais nas pulseiras eletrónicas
O presidente da Associação Sindcal dos Juízes reconhece que é preciso apostar mais nas pulseiras eletrónicas em alternativa à prisão, mas em 2013 verificou-se um decréscimo destes meios de vigilância.
Governo, BE e PS querem extinção do Balcão de Arrendamento
O grupo de trabalho de Políticas de Habitação, constituído por representes do Governo, PS e BE, quer alterar o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), propondo a aplicação de sete medidas, nomeadamente a
TC dá luz verde a cortes nas empresas públicas
Deputados do PCP, Bloco e Verdes queriam inconstitucionalidade dos cortes remuneratórios no setor público empresarial. TC recusou - com cinco votos contra.
 Carros a gás podem estacionar em parques subterrâneos daqui a três meses
Os veículos a GPL ou gás natural vão poder estacionar em parques fechados dentro de três meses.
Processo de Inscrição no Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais
O Conselho Geral da Ordem dos Advogados, reunido em sessão plenária de 28 de outubro de 2016, nos termos das respetivas competências estatutárias e legislativas, deliberou, por unanimidade, sobre o processo de inscriç
Ninguém é contratado na Madeira sem autorização de Jardim
Alberto João Jardim vai passar a emitir parecer vinculativo sobre p recrutamento e a transferência de funcionários públicos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro