facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco

Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco que lhes permitia escapar ao novo imposto. Estes casos estão já a dar origem a queixas e contestações junto das repartições de Finanças.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 09-08-2017

 

Também com interesse
 Governo vai proibir 158 substâncias psicoactivas vendidas nas
Todas as semanas surgem novas drogas e só este ano seis pessoas morreram devido ao consumo de substâncias psicoactivas. O Governo vai lançar acções de informação junto das escolas.
Tribunais conseguem resolver mais processos do que os novos que entram
O número de acções de cobrança de dívida pendentes na Justiça caiu no primeiro semestre a um ritmo que já não se registava desde 2007, com os tribunais a conseguirem resolver três processos por cada dois que deram entrada.
Bancos limitados a comissão única por crédito em atraso
Bancos e outras instituições de crédito só poderão cobrar uma comissão única de 4% por cada prestação em atraso, num mínimo de 12 euros e máximo de 150 euros, a partir de Setembro, segundo decreto-lei hoje publicado.
Conselho de Ministros aprova regime dos recursos geológicos
O Conselho de Ministros aprovou hoje o novo regime jurídico dos recursos geológicos, incluindo os localizados no espaço marítimo, que cria novos mecanismos para facilitar o interesse de investidores no setor.
PR promulgou decretos do parlamento sobre intercâmbio transfronteiriço sobre infrações rodoviárias e veículos
O Presidente da República promulgou hoje dois decretos do parlamento relativos ao intercâmbio de informações sobre infrações rodoviárias e de veículos, segundo uma nota da página da Intern
Base de dados de ADN conseguiu 8.139 amostras em sete anos
A base de dados de ADN para fins de investigação criminal e identificação civil inseriu 8.139 perfis em sete anos de existência, número reduzido e longe das estimativas iniciais.
Contribuintes têm dois dias para reclamar das facturas para o IRS
Termina esta quarta-feira, 15 de Março, o prazo para os sujeitos passivos reclamarem das facturas para as deduções a coleta das despesas gerais familiares e do benefício fiscal do IVA. Para as outras, bastará altera
Serviços de finanças com marcação por telefone
A partir da próxima terça-feira, um de Julho, já será possível marcar vez para ser atendido pessoalmente nos serviços de Finanças de vários pontos dos pais, de Viana do Castelo a Ponta Delgada nos Açores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro