facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco

Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco que lhes permitia escapar ao novo imposto. Estes casos estão já a dar origem a queixas e contestações junto das repartições de Finanças.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 09-08-2017

 

Também com interesse
Acusação é feita pelo António Ventinhas, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.
Jogo online vai ser legal já a partir de 28 de Junho
Regime Jurídico dos Jogos e Apostas Online não impõe limite para o número de licenças a emitir. As primeiras autorizações devem ser atribuídas no último trimestre de 2015.
Desemprego cria buraco orçamental
Não é apenas o chumbo do Tribunal Constitucional (TC) que está a obrigar o Governo a fazer contas e um orçamento rectificativo para 2013. Com a subida do desemprego, acima das previsões, os gastos com este subsídio estão 9% acima do orçamenta
MAI altera regulamento disciplinar da PSP e quer eliminar aposentação compulsiva
O Ministério da Administração Interna pretende eliminar as penas disciplinares de repreensão verbal e aposentação compulsiva para os polícias.
 Quase 300 crianças à espera de quem as adopte
Existem 1.087 crianças destinadas à adopção. Quase 300 não encontram famílias, 27 estão na lista, à espera, há mais de 6 anos.
Vigiar Facebook nas empresas é proibido
A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) emitiu uma deliberação que proíbe os empregadores de concretizarem “qualquer forma de controlo de conteúdo” das contas de correio electrónico e das redes sociais dos trabalhadores.
Há cada vez menos processos pendentes nos tribunais
O número de casos a aguardar decisão judicial é o mais baixo da última década. Mas juízes e magistrados do Ministério Público desconfiam que a boa notícia seja apenas aparente.
Taxa de Juro Comercial - 1º semestre de 2014
Conforme consta do Aviso publicado no site da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, que aguarda publicação em Diário da República, estas são as taxas supletivas de juros moratórios comerciais:

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro