facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco

Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco que lhes permitia escapar ao novo imposto. Estes casos estão já a dar origem a queixas e contestações junto das repartições de Finanças.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 09-08-2017

 

Também com interesse
Mais de 100 autarquias vão reembolsar IRS este ano
No Norte, é onde se situam as autarquias menos generosas e que não dão aos moradores qualquer benefício fiscal. Ao todo são 204 câmaras que prescindem dos descontos no IRS a favor dos seus habitantes.
Jerónimo Martins candidato a bastonário para romper com
O antigo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (CDHOA) Jerónimo Martins anunciou hoje a sua candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), para 2017-2019, nas eleições que decorr
Clientes queixam-se de pagar estimativa quando comunicam consumo de luz
Clientes de eletricidade em mercado livre queixam-se de pagar estimativa de consumo quando comunicam mensalmente a leitura, denuncia a Deco - Associação de Defesa do Consumidor, que alerta para as consequências no orçamento das famílias.
No primeiro semestre houve quase dez mil insolvências
Houve quase dez mil insolvências no primeiro semestre deste ano. Apesar do recuo nas falências judiciais de empresas, o número de particulares insolventes continua a aumentar. Desde que entrou em vigor, o Processo Especial de Revitalização (PER)
Os seus dados podem deixar de ser geridos pelo Estado
O Governo quer apostar na tecnologia ‘cloud’ para guardar as bases de dados da Administração Pública. CNPD já deu parecer negativo.
Processo de Inscrição no Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais
O Conselho Geral da Ordem dos Advogados, reunido em sessão plenária de 28 de outubro de 2016, nos termos das respetivas competências estatutárias e legislativas, deliberou, por unanimidade, sobre o processo de inscriç
Parlamento vai debater limite de animais por apartamento
A Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar deu luz verde para a posterior discussão da petição de um grupo de cidadãos contra os limites impostos pela lei no que toca à posse de animais em apartamentos.
Guia online para o combate à discriminação no trabalho
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram um guia online que servirá como apoio para os responsáveis que combatem a discriminação no trabalho, divulgou hoje o bloco lusófono

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro