facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casais surpreendidos com Adicional ao IMI avançam com reclamações ao fisco

Há casais a serem notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros de Adicional ao IMI e que só agora se estão a aperceber de que tinham de entregar uma declaração ao fisco que lhes permitia escapar ao novo imposto. Estes casos estão já a dar origem a queixas e contestações junto das repartições de Finanças.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 09-08-2017

 

Também com interesse
Agenda Fiscal para agosto 2017
Consulte a data limite de cumprimento das suas obrigações fiscais durante o mês de agosto de 2017.
Aumentos salariais retroativos têm 'luz verde' do Constitucional
O Tribunal Constitucional anulou uma decisão do Tribunal de Faro, referente aos aumentos salariais retroativos, definindo assim a legalidade dos mesmos, noticia o Jornal de Negócios.
Juízes jubilados rejeitam apelo para regressarem
Ministério desafiou magistrados aposentados a ajudarem a acabar com processos parados. Só dois regressaram.
ADSE pede dados pessoais dos trabalhadores aos serviços
Organismos públicos questionaram a Comissão Nacional de Protecção de Dados que os aconselhou a pedir autorização aos trabalhadores antes de transmitirem a informação à ADSE.
Reformas antecipadas vão regressar. Conheça as regras
O regime que permite o acesso às reformas antecipadas na Segurança Social foi suspenso sem aviso prévio em abril de 2012, tendo sido este ano parcialmente descongelado. O regresso pleno deste regime está previsto para jane
Governo aprova novas regras sobre branqueamento de capitais
Novas regras são aprovadas numa altura em que o GAFI se encontra a avaliar Portugal, e depois de o Parlamento já ter legislado autonomamente sobre as acções ao portador, os pagamentos em numerário e os benefici&aacu
Juízes também de beca na abertura do ano judicial
Dezenas de juízes estão a organizar-se nas redes sociais para comparecerem também no maior número possível e devidamente trajados de beca na cerimónia de abertura do ano judicial, tal como os magistrados do Ministério Público.
PGR recebeu este ano 1.239 denúncias de alegados crimes económico-financeiros
Este ano foram recebidas 1.239 denúncias de vários tipos de crimes, que deram origem à abertura de 139 inquéritos e 661 arquivamentos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro