facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Processos para atribuição de vistos gold estão com atraso de três meses

Estrangeiros que queiram investir em Portugal estão a esperar mais do que o previsto para verem aprovado vistos gold. Isto depois de já terem investido o mínimo de 500 mil euros obrigatórios no país.

logo sef

Noticia completa aqui.

in Observador | 11-08-2017

 

Também com interesse
Governo prepara corte das pensões vitalícias de políticos
Proposta será apresentada à troika na sétima avaliação do programa de ajustamento português. Além das reformas dos políticos estão ainda em causa as pensões pagas pelo Banco de Portugal e Caixa Geral de Depósitos.
Fisco vai ter acesso a contas e imóveis em 'offshores'
Portugal assinou um novo acordo de troca automática de informação fiscal que envolve paraísos fiscais. Em 2014, fisco terá acesso regular a rendimentos e activos adquiridos em, ou por, offshores.
Fim da cláusula do IMI traz aumentos de 500%
Cartas para pagar IMI começam a chegar. Proprietários alertam para aumentos "inacreditáveis" com fim da cláusula de salvaguarda que limitava a subida deste imposto. O TOC estima subida entre 35% e 40%.
Fisco e Tribunais Tributários ligados a partir de Setembro
Sistema já está em teste e vai ligar as duas plataformas informáticas, permitindo que todo o envio de peças processuais ou de notificações se faça de forma desmaterializada e poupando recursos humanos
Paula Teixeira da Cruz diz que a lei que limita os mandatos autárquicos "é pouco clara" e que "não se pode continuar a fazer leis pouco claras".
Câmaras recebem até 65% das multas de estacionamento
Mesmo que as multas de estacionamento sejam aplicadas pela PSP ou GNR, parte do encaixe vai para os cofres camarários. A medida integra o plano de descentralização do Estado para o poder local.
 Governo atrasa passagem à reserva de forças de segurança
Governo quer aumentar a idade em que os profissionais da PSP e GNR podem passar à reserva ou pré-aposentação, elevando dos 55 para 57 ou 58 anos. Objectivo: reduzir entradas de novos polícias.
Gabriela Figueiredo Dias vai ser nova presidente da CMVM
Gabriela Figueiredo Dias vai ser a nova presidente da CMVM. A actual vice-presidente do regulador da bolsa vai substituir Carlos Tavares que já tinha terminado o mandato há cerca de um ano, confirmou ao Negócios fonte do Minist&e

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro