facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

PR promulga lei que proíbe pagamentos em dinheiro superiores a 3000 euros

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira a lei que proíbe pagamentos em dinheiro que envolvam montantes iguais ou superiores a três mil euros, de acordo com uma nota divulgada na página da Internet da Presidência.

dinheiro

Noticia completa aqui.

in Expresso | 15-08-2017

 

Também com interesse
Regulamento que liberaliza troca de botijas de gás em consulta pública
A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) lançou esta quarta feira em consulta pública um regulamento sobre as trocas de botija de gás entre operadores independentemente da marca.
Motas terão inspecção obrigatória a partir de Outubro
A inspecção obrigatória a motos vai arrancar em Outubro e deverá custar 12,50 euros mais IVA, avança hoje o "Jornal de Notícias".
Fisco investiga evasão fiscal no setor da caça
As fugas ao fisco incluem o arrendamento de terrenos não declarado e a venda sem recibo de jornadas de caça, os "passes" que permitem caçar em determinada zona.
Taxas máximas aplicáveis aos contratos de crédito vão alterar-se
As taxas máximas aplicáveis aos contratos de crédito aos consumidores vão sofrer ligeiras alterações no primeiro trimestre de 2017, face aos últimos três meses, divulgou hoje o Banco de Portugal
Portugal continua sem combater corrupção
Portugal continua sem combater a corrupção e aplicou apenas uma das 13 recomendações feitas pelo Conselho da Europa para melhorar a incriminação de suspeitos e a transparência do financiamento partidário, denunciou a associação cívica Tran
 Encerradas 2,6 milhões de contas à ordem em 2012
A crise fica também patente na diminuição do número de balcões, terminais de pagamento e transferências a crédito.
Programa de rescisões amigáveis arranca hoje até final de Abril
Os técnicos superiores da Administração Pública podem a partir de hoje e até dia 30 de Abril pedir a rescisão por mútuo acordo do vínculo com o Estado, para deixar o posto de trabalho a 31 de Julho de 2014.
Processos fiscais vão ter prazo máximo de dois anos para serem concluídos
O ano passado havia mais de 70 mil processos por concluir, sendo que 49,820 eram processos fiscais, e 22,696 administrativos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro