facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mexidas na lista dos paraísos fiscais passam a precisar de parecer do Fisco

Marcelo Rebelo de Sousa aprovou o diploma apresentado pelo PCP em reação à decisão do Governo de retirar o Uruguai e os territórios britânicos de Jersey e da Ilha de Man da lista negra do Fisco.

fisco

Noticia completa aqui.

in TSF | 14-08-2017

 

Também com interesse
Provedor de Justiça já pode atuar sobre empresas privadas
O provedor de Justiça já tem competência para atuar sobre empresas privadas com poderes públicos ou que prestem serviços de interesse económico geral, depois das alterações ao estatuto terem sido hoje publicadas em Diário da República.
SEF: Pedidos de asilo espontâneos a Portugal duplicaram em 2015
Os pedidos de asilo espontâneos a Portugal aumentaram cerca de 100%, sendo sobretudo provenientes de cidadãos do Mali, Serra Leoa, Sri Lanka, Ucrânia e China, anunciou o SEF.
Operadores europeus têm de eliminar tarifas de roaming até 2016
A proposta da Comissão Europeia com alterações ao roaming obriga à extinção destas tarifas até 2016. Falar ao telemóvel noutro país da Europa custará o mesmo que no país de origem.
Presidente da República promulga diploma sobre entidades de gestão florestal
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou um diploma do Governo que estabelece o regime jurídico de reconhecimento das entidades de gestão florestal.
Banco de Portugal cria base de dados financeiros de PME
O regulador está a preparar bases de dados com informações mais detalhadas de forma a melhorar o financiamento das PME.
Fisco vai ter acesso a todas as contas bancárias no próximo ano
Vai passar a ser mais difícil camuflar património. Em 2017, as Finanças terão acesso a informação sobre todas as poupanças detidas por residentes e não residentes em Portugal e no estrangeiro.
Guardas prisionais vão ser submetidos a testes de álcool e drogas
A ministra da Justiça anunciou que o governo quer aprovar uma lei que permite que os guardas prisionais sejam submetidos a testes de despistagem de álcool e drogas.
Apenas um julgamento feito nos vinte tribunais reabertos
Há precisamente 22 dias que 20 tribunais - espalhados por doze distritos do país - foram reabertos pela ministra da Justiça, Francisca van Dunem.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro