facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mexidas na lista dos paraísos fiscais passam a precisar de parecer do Fisco

Marcelo Rebelo de Sousa aprovou o diploma apresentado pelo PCP em reação à decisão do Governo de retirar o Uruguai e os territórios britânicos de Jersey e da Ilha de Man da lista negra do Fisco.

fisco

Noticia completa aqui.

in TSF | 14-08-2017

 

Também com interesse
Endividados enganados por empresas com falsas promessas
Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados "abriu guerra sem tréguas" às empresas que fazem procuradoria ilícita. O i sabe que não podem exercer a actividade, exclusiva de advogados, e que enganam sobreendividados com falsas promessas.
Acusação é feita pelo António Ventinhas, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.
Escritórios e lojas obrigados a ter ficha técnica do imóvel
Antes de entrarem no mercado imobiliário, os prédios sujeitos a obras vão ter de possuir uma ficha técnica com toda a informação necessária a quem esteja interessado em adquirir ou arrendar.
Van Dunem anuncia criação de novas seções de proximidade
A ministra da Justiça está a mexer no Mapa Judiciário, mas só em finais de abril deverá ter pronto este plano, que passa por novas secções de proximidade.
Despedimentos vão mesmo avançar na função pública
O Governo vai mesmo avançar com os despedimentos na administração pública. Esta segunda-feira à noite, enviou novos documentos aos sindicatos do sector sem alterações no articulado da requalificação e do aumento do horário de trabalho.
Governo clarifica diploma de avaliação dos funcionários públicos
Na ausência de avaliação irá ser atribuído um ponto aos trabalhadores em que a alteração do posicionamento remuneratório seja reflexo de "opção gestionária".
GNR luta contra roubo de metais
Dois mil militares da GNR começam hoje uma operação que visa prevenir o furto de metais não preciosos em explorações agrícolas, um crime que aquela força de segurança pretende diminuir - representa já sete por cento do total da criminalidad
Maioria aprova alterações à legislação sobre arrendamentos
A maioria aprovou hoje, em votação final global, as alterações à legislação sobre arrendamento urbano, rendas condicionadas e arrendamento apoiado, rejeitando todas as propostas de alteração por parte da oposição, no Parlamento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro