facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mexidas na lista dos paraísos fiscais passam a precisar de parecer do Fisco

Marcelo Rebelo de Sousa aprovou o diploma apresentado pelo PCP em reação à decisão do Governo de retirar o Uruguai e os territórios britânicos de Jersey e da Ilha de Man da lista negra do Fisco.

fisco

Noticia completa aqui.

in TSF | 14-08-2017

 

Também com interesse
Contratos sem termo podem dar prémio até 2100 euros
Contrato-Emprego arranca no fim de janeiro e muda filosofia dos apoios: privilegia os contratos sem termo e empresas que pagam salários mais altos.
Governo volta atrás, todos os pensionistas recebem subsídio de Natal em duodécimos
O Governo publicou esta quarta-feira uma retificação em Diário da República na qual esclarece que o pagamento do subsídio de Natal em 12 meses vai abranger todos os pensionistas, independentemente do valor da pensão.
Novos pensionistas do público vão ser duplamente penalizados
Os futuros pensionistas da Caixa Geral de Aposentações vão ter regras mais graves na formação da pensão. Quem ganhar mais de mil euros verá ser-lhe aplicada ainda a CES.
Multas até 375€ a quem não comunicar alterações ao número de contribuinte
A partir de hoje os contribuintes têm 15 dias para informar a Autoridade Tributária (AT) de alterações ao seu registo fiscal, como a mudança de morada, e quem ultrapassar o prazo arrisca multas entre 75 a 375 euros.
Número de notas de euro contrafeitas diminuiu no primeiro semestre
O número de notas contrafeitas retiradas de circulação no primeiro semestre foi de 331 mil, menos 25% face aos seis meses anteriores. Mas as notas falsas de 50 euros aumentaram.
Quase 70 mil queixas no setor das telecomunicações em 2016
As queixas relativas aos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações aumentaram 9% em 2016, atingindo as 69,5 mil, o que mostra a inversão da tendência verificada em 2015.
Entradas grátis aos domingos nos museus a partir de julho
Em audição no Parlamento, o ministro da Cultura anunciou a medida, prevista no Orçamento de Estado deste ano.
Crianças faltam à escola para pedir esmola
As novas regras do Rendimentos Social de Inserção (RSI) estão a levar crianças a faltar às aulas para pedir nas ruas. «O número de faltas tem disparado, e eu já vi (e outros professores também) que os alunos faltam para andarem pelas ruas a

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro