facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério Público reforça equipas para combate ao crime económico

O Ministério Público quer mais eficácia nas duas secções especializadas dos quatro departamentos de investigação e ação penal distritais e para isso o recrutamento e o treino serão diferentes.

procuradoria geral republica

Noticia completa aqui.

in Observador | 17-08-2017

 

Também com interesse
Petição contra Acordo Ortográfico vai a plenário em São Bento
Chegou ao Parlamento a 26 de Abril e ganhou “luz verde” da Comissão de Educação, Ciência e Cultura para ser discutida em plenário.
Crise pode estar a levar mais jovens a mendigar e a prostituirem-se
A crise pode estar a levar mais adolescentes a mendigar, a traficar droga ou a prostituirem-se em Lisboa, alerta o Instituto de Apoio à Criança, que promove esta sexta-feira a VII Conferência "Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente".
 Empresas vão ter dez dias para regularizar “falsos recibos verdes”
Lei que entra em vigor em Setembro reforça o combate ao falso trabalho independente. Situações que não sejam regularizadas em dez dias serão participadas ao Ministério Público pela ACT.
Fisco. Sorteio de automóveis começa no fim de Março
A ideia é que o sorteio arranque sobre as facturas recolhidas na primeira semana de Janeiro.
Apenas 5 acusações por violação do segredo de Justiça nos últimos dois anos
PGR encomendou uma auditoria em 2014 para evitar violações do segredo, mas três anos depois o panorama não mudou muito. O advogado Saragoça da Matta diz que a lei é "só para inglês ver".
Famílias poderão entregar benefício fiscal do IVA a IPSS já este ano
A alteração ao Estatuto dos Benefícios Fiscais foi publicada esta segunda-feira em Diário da República e tem efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 2013.
Presidente da República diz que Governo estuda estatuto das magistraturas
O Presidente da República manifestou-se confiante em futuras convergências na área da justiça, realçando que quatro grupos de trabalho de operadores judiciais estão a preparar propostas e que o Governo est&aac
Novas regras de transporte detectaram 450 empresas fantasma
Comunicação prévia do transporte de bens está no terreno há um mês. Detectaram-se 450 empresas que receberam mercadorias mas não estão registadas nem pagam impostos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro