facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministério Público reforça equipas para combate ao crime económico

O Ministério Público quer mais eficácia nas duas secções especializadas dos quatro departamentos de investigação e ação penal distritais e para isso o recrutamento e o treino serão diferentes.

procuradoria geral republica

Noticia completa aqui.

in Observador | 17-08-2017

 

Também com interesse
Governo obrigado a pôr mais 140 juízes no terreno para garantir reforma
A ministra da Justiça viu-se obrigada a recuar no número de magistrados que partem para o terreno em Setembro para implementar o novo Mapa Judiciário, reforçando quer juízes, quer procuradores, noticiou o “Diário Económico”.
40% das ourivesarias em risco de fechar por causa das novas regras
Aumento das taxas de licença de atividade, de marcação de peças e obrigatoriedade de videovigilância são encargos demasiado pesados, diz o setor.
Fisco não vai a tribunal para poder cobrar portagens
Fisco volta a garantir que não pode representar concessionárias na justiça. Cidadãos que protestem irão lidar diretamente com empresas que cobram portagens.
 Citius: Conselho da Magistratura propõe legislação que acautele dilatação de prazos
É um pedido com carácter de urgência que será feito à ministra da Justiça, por forma a acautelar a possibilidade de prolongar os prazos dos processos entre 1 de setembro e a entrada em vigor do diploma.
Fundo de despedimentos tem 900 mil euros em falta
De acordo com uma notícia publicada pelo Diário Económico, há um conjunto de empresas que devem ao Fundo de Compensação do Trabalho, mecanismo que serve para pagar parte das compensações por despedimento. O montante em falta é de cerca de 90
Trabalho não declarado: é “urgente” mudar a lei, diz inspetor-geral
Pedro Pimenta Braz diz que compensa mais às empresas não cumprir a lei atual, uma vez que as coimas previstas têm valores muito baixos.
Novo Código dos Contratos Públicos reduz prazos previstos
O Governo aprovou, esta quinta-feira, o novo Código dos Contratos Públicos, com a introdução de medidas de aumento de transparência e de simplificação que significam, em alguns casos, uma reduç&a
Cadastro de condutor? Há um portal que lhe vai dizer tudo
Esta nova plataforma deverá ficar disponível ainda este mês e só o condutor terá acesso às suas contraordenações.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro