facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Redução do limite de alcoolemia é uma das mudanças à vista no Código da Estrada

carros autoestradaA Renascença sabe que o assunto vai ser abordado no conselho de ministros da próxima semana. Outra alteração passa pela redução da velocidade nalgumas zonas residenciais.

O Governo prepara-se para mexer no Código da Estrada. Ao que a Renascença apurou, o assunto vai ser debatido na reunião do Conselho de Ministros da próxima semana.

Entre as alterações em vista está a redução do limite da taxa de alcoolemia para 0,2 gramas por litro de sangue para condutores profissionais e recém-encartados. Outra proposta é o estabelecimento do limite de velocidade de 20 quilómetros por hora nas zonas residenciais.

São mudanças que, para já, merecem a aprovação do presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP). Carlos Barbosa considera, no entanto, que “a melhoria da condução em Portugal passa por exames mais rigorosos e só deixar andar pessoas encartadas que saibam realmente guiar, o que não é o caso”.

“Enquanto não existir um bom ensino de condução em Portugal e exames super rigorosos vamos continuar a ter a sinistralidade que ainda temos”, contesta.

in RRenascença | 08-02-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro