facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casas entregues aos bancos aumentaram 67% em 2012

predio habitacaoOs quatro maiores bancos privados tinham, em Dezembro, 3,6 mil milhões de euros em casas entregues por recuperações de crédito.

O montante de casas entregues aos bancos por recuperação de créditos aumentou 67% no último ano. Os quatro maiores bancos privados portugueses tinham, em Dezembro, 3,6 mil milhões de euros de casas entregues em dação em pagamento, ou seja, mais 1,47 mil milhões face ao período homólogo. A maioria destes imóveis na carteira dos bancos já não resultará, no entanto, de situações de famílias que deixaram de pagar os seus créditos à habitação, mas antes de promotores imobiliários que não conseguem escoar os seus imóveis e assim saldar as dívidas com os bancos.

No relatório de 2012, relativo às dações em pagamento, Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, referia precisamente que: "O número de imóveis entregues pelos promotores imobiliários aumentou, representando parte significativa do total de imóveis entregues em 2012". Uma afirmação que é reforçada pelos dados relativos ao malparado de construtoras e imobiliárias.

in Económico | 15-02-2013 | Marta Marques Silva

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro