facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Salário de Fevereiro mais folgado para trabalhadores do privado

dinheiroMas apenas para os que escolheram receber metade dos subsídios em duodécimos. Só em Março, e vai saber qual o salário real ao longo do ano.

Milhares de trabalhadores do sector privado têm este mês um salário um pouco mais folgado. Isto, porque é a primeira vez que se aplica a regra dos duodécimos e com retroactivos.

O Governo pretende que a opção de receber metade dos subsídios de férias e de Natal em duodécimos sirva de almofada às muitas famílias afectadas pelo enorme aumento de impostos.

A opção coube aos trabalhadores e quem decidiu aceitar a almofada recebeu este mês um ordenado mais gordo.

Assim, só em Março é que vão ficar a saber ao certo qual vai ser o ordenado mensal até ao fim do ano.

De lembrar que a opção deixa os trabalhadores com apenas metade do 13º e do 14º meses, a receber nos meses habituais.

in RRenascença | 27-02-2013 | Paulo Ribeiro Pinto

Também com interesse
Um em cada cinco trabalhadores por conta de outrem recebia salário mínimo
A base de dados da Pordata dá conta que apenas uma em cada duas empresas nascidas em Portugal sobrevive após dois anos de existência, tendo por base dados de 2013.
Filhos. Madrastas e padrastos vão poder assumir responsabilidade parental
As madrastas/padrastos de um menor de idade vão poder assumir responsabilidades parentais, em caso de impedimento ou morte de um ou de ambos os pais. Esta possibilidade, que a lei actual não prevê, consta de um projecto de lei sub
Comerciantes surpreendidos com Imposto de Selo nos cartões
Em dezembro, a Redunicre começou a cobrar aos comerciantes uma taxa sobre as comissões nos pagamentos com cartões. O imposto ficou aprovado no Orçamento do Estado para 2016.
Unidade Técnica visa assegurar equilíbrio financeiro das empresas públicas
O Diário da República publicou hoje o decreto regulamentar das Finanças que define a missão, atribuições, organização e funcionamento da Unidade Técnica de Acompanhamento e Monitorização do Setor Público Empresarial, criada para assegurar
Funcionários dos núcleos de apoio à vítima vão ter formação jurídica
O Governo vai dar formação jurídica aos funcionários dos núcleos de apoio à vítima, principalmente nas zonas do interior do país, num trabalho conjunto com a Associação de Mulheres
Penhora leva um terço do salário
Novo Código de Processo Civil mexe nas ações executivas, trava sucessivos adiamentos dos julgamentos e penaliza atrasos e manobras dilatórias.
PGR recebeu 298 denúncias de alegados casos de corrupção e fraude fiscal
Dados divulgados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) mostram ainda que foram feitas 647 denúncias anónimas este ano.
Provedor aponta inconstitucionalidade em normas de segurança contra fogos
O provedor de Justiça pediu ao Tribunal Constitucional que declare inconstitucional as normas que delimitam o universo dos profissionais que podem elaborar projetos de segurança contra incêndios em edifícios e as respetivas

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro