facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Quase 13 mil inquilinos já pediram prova de carência para travar subida da renda

predio habitacaoA maioria dos pedidos vem de Lisboa, seguido do Porto. A prova de carência é essencial para atenuar o aumento das rendas.

Foram já cerca de 13 mil os inquilinos que se dirigiram aos serviços de Finanças para pedir a prova de carência económica, que vai permitir que os aumentos das rendas propostos pelos senhorios não sejam tão significativos. O valor foi referido na última reunião da comissão de acompanhamento da lei das rendas, que decorreu na semana passada, apurou o Diário Económico.

A prova de carência é essencial para garantir que os inquilinos com contratos de arrendamento anteriores a 1990 - rendas antigas - tenham direito a um período de transição de cinco anos, em que a subida da renda será menos abrupta do que para aqueles que não têm direito àquele período de transição.

in Económico | 04-04-2013 | Paula Cravina de Sousa

Também com interesse
O que muda na Função Pública com o novo horário e regime de qualificação
Novo sistema pretende reforçar as competências dos trabalhadores. Mas diploma permite despedimentos com 12 meses de inactividade.
Judiciária faz buscas por causa de ataques informáticos contra sites do Estado
A Polícia Judiciária está a realizar um raide no âmbito da investigação de ataques informáticos a vários sites de organismos públicos.
Consumidores vão passar a receber dinheiro por restos de gás na botija
Decreto-lei que entra em vigor amanhã prevê obrigar revendedores a aceitar para troca quaisquer garrafas de gás, independentemente da marca. Medidas terão ainda de ser regulamentadas.
Plano nacional contra incêndios sem avaliação há quatro anos
Relatório de 2011/12 foi feito em 2014 mas só é publicado hoje. No Parlamento, o pacote florestal está parado há dois meses na comissão de Agricultura. O grupo de trabalho sobre incêndios reuniu cinco v
Menos acções executivas pendentes no segundo trimestre de 2013
Também se extinguiram as acções por falta de impulso processual há mais de seis meses por ausência de bens penhoráveis dos devedores.
21 falências entram por dia em tribunal
Em 2012 foram entregues mais de cinco mil processos, a grande maioria de pessoas singulares.
Novo Regime Extraordinário para o crédito à habitação entra em vigor esta quarta-feira
A alteração ao Regime Extraordinário para o crédito à habitação para famílias em situação económica muito difícil entra em vigor esta quarta-feira, 24 de Setembro, comunicou o Banco de Portugal.
Cerca de 20 mil desempregados de longa duração com apoio de integração até abril
O ministro do Emprego, Mota Soares, anunciou, esta segunda-feira, que cerca de 20 mil desempregados de longa duração serão beneficiados nos primeiros quatro meses de 2015, com vista à sua "integração profissional" e ao "rápido regresso ao merc

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro