facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Função pública: Quem pediu reforma este ano já não escapa aos cortes

admin publicaOs funcionários públicos e os pensionistas estão na linha da frente dos cortes que estão ser preparados pelo Governo e, na função pública, quem fez o pedido de reforma este ano «já não escapa», adianta o Jornal de Negócios desta terça-feira.

Os pedidos apresentados à CGA desde 1 de Janeiro que não sejam rapidamente aprovados arriscam penalização, refere o jornal explicando que uma alteração ao Estatuto da Aposentação determina que todos os pedidos de reforma desde o início do ano sejam calculados de acordo com a situação do funcionário no momento da aprovação da pensão.

Cada vez que o Governo anuncia alterações às regras de cálculo da Caixa Geral de Aposentações (CGA) incentiva uma corrida às reformas antecipadas, nota a fonte explicando que o peso das inconstitucionalidades do Orçamento recairá sobre os funcionários públicos.

Além das alterações ao regime de pensões, que têm maior incidência na CGA, haverá novas vias para dispensar pessoal e cortar nos salários. Nesse sentido, o Governo tem vindo a preparar várias medidas que ainda serão negociadas com a troika (BCE; CE e FMI).

in Dinheiro Digital | 16-04-2013

Também com interesse
 GNR vai fazer 91 acções de controlo de velocidade
Até final de Junho, esta força já multou mais de 91.578 condutores "aceleras".
Advogados já não são revistados à porta dos tribunais
A bastonária da Ordem dos Advogados (OA), Elina Fraga, anunciou que a juíza presidente da comarca de Lisboa já deu ordens expressas para que os advogados não voltassem a ser sujeitos a revistas à entrada do Campus d
Medida Extraordinária de Apoio aos Desempregados de Longa Duração
A Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março, que aprova o Orçamento de Estado para 2016, cria a Medida extraordinária de apoio aos desempregados de longa duração.
 Parlamento deve reunir esta semana devido aos cortes na função pública
Líderes parlamentares da maioria enviaram carta a Assunção Esteves por causa da "necessidade urgente" de reapreciação dos cortes salariais.
Cerca de 660 mil famílias em dificuldades para pagar empréstimos ao banco
As famílias que não estão a conseguir pagar os empréstimos diminuíram em Setembro, apesar de ainda serem 658,9 mil, mas está a aumentar o número daquelas que têm dificuldades em pagar o crédito à habitação.
ASAE instaurou 236 processos de contraordenação no âmbito da nova lei dos saldos
A ASAE revelou que as principais infrações foram o desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços, a realização de saldos fora das datas previstas ou incumprimento das regras
Comissão de Dados denuncia abusos na exigência de cópias do Cartão do Cidadão
Há um "claro abuso na exigência de fotocópias ou de digitalizações de documentos de identidade" que está a potenciar os casos de usurpação de identidade e "exige uma intervenção u
IRS conjunto ou separado? Saiba qual é a melhor opção
A opção só pode ser tomada se a declaração de rendimentos for entregue dentro do prazo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro