facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Pais surpreendidos com mais tempo de férias no Natal

escolaProposta do Ministério da Educação prevê três semanas de férias para os alunos, em vez das tradicionais duas.

A Confederação Nacional de Associações de Pais diz estar surpreendida com a semana a mais de férias no Natal concedida pelo Ministério da Educação. A CONFAP lamenta que a decisão tenha sido tomada por Nuno Crato sem ter sido dada a conhecer aos parceiros.

Albino Almeida espera que esta decisão, "apesar de ser agradável para os alunos, não vá causar destabilização nas escolas, desde logo pela surpresa da notícia que apanhou toda a gente desprevenida".

A Confederação de Pais lamenta saber das notícias pela comunicação social e garante estar "disponível para discutir com qualquer Governo a necessidade de tornar os períodos lectivos escolares iguais entre si, para não existir, por exemplo, um terceiro período mais curto do que os outros".

O Ministério da Educação e Ciência enviou aos sindicatos uma proposta de alteração ao calendário escolar do próximo ano, que passa a começar a 13 de Setembro e a terminar a 13 de Junho. Segundo este documento, as férias do Natal vão ser mais longas, passando das habituais duas para três semanas.

Consulte AQUI a proposta de calendário escolar apresentada pelo Ministério da Educação.

in RRenascença | 19-04-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro