facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Senhorios iniciam quase mil processos de despejo desde Janeiro

predio habitacaoInquilinos afirmam que número não é expressivo, mas proprietários consideram que mostra taxa de incumprimento elevada.

Em cerca de três meses e meio, os senhorios iniciaram 921 processos para despejar os inquilinos, junto do Balcão Nacional de Arrendamento (BNA). De acordo com os dados que o Ministério da Justiça facultou ao Diário Económico, entraram 1.289 pedidos de despejo no BNA, mas só avançaram, efectivamente 921. É que há muitos que não são considerados pela falta de pagamento, por exemplo.

O BNA tem como objectivo tentar acelerar os despejos, mas os resultados são questionados por proprietários, inquilinos e empresas imobiliárias. Para a Associação de Inquilinos Lisbonenses, aquele valor "não tem expressão nenhuma entre os mais de 700 mil contratos de arrendamento existentes". E o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip), Luís Lima, faz a mesma leitura: "Falou-se muito na questão do incumprimento, mas verifica-se que é muito pequena, tendo em conta o número de contratos".

in Económico | 23-04-2013 | Paula Cravina de Sousa

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro