facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 44 mil condutores “aceleras” apanhados pela GNR

radar transito"Operação Mercúrio" vai para a estrada, entre as 7h00 e as 20h00 de sexta-feira, a velocidade no interior das localidades atravessadas por estradas nacionais, regionais e municipais.

A GNR multou 44.311 condutores por excesso de velocidade, nos primeiros três meses do ano, divulgou a corporação.

Foram controlados 2.692.470 veículos, mais 32,2% do que em período homólogo de 2012, tendo sido detectados, em excesso de velocidade, 44.311 condutores, representando uma redução do número de infracções de 3,3%, em relação ao ano passado.

Os dados foram revelados a propósito da realização, na próxima sexta-feira, de mais uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR), de combate ao excesso de velocidade, designada "Mercúrio".

Segundo a GNR, 282 militares vão fiscalizar, entre as 7h00 e as 20h00 de sexta-feira, a velocidade no interior das localidades atravessadas por estradas nacionais, regionais e municipais, onde "as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação".

Os militares, que vão estar equipados com todos os meios de controlo de velocidade operacionais, fixos e móveis, vão realizar, em 13 horas, 137 acções de carácter preventivo com o objectivo de combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade, adianta uma nota do comando-geral da GNR.

Acrescenta ainda a GNR que as diversas operações realizadas têm contribuído para a diminuição dos acidentes rodoviários.

in RRenascença | 09-05-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro