facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Independentes têm esta semana para preencher anexo SS

irsTrabalhadores independentes têm até Domingo para entregar anexo através de declaração de substituição do IRS.

Os trabalhadores independentes já só têm esta semana para entregar o anexo SS, depois de o prazo inicial ter sido alargado para 30 de Junho. Tendo em conta que este documento deve ser entregue em conjunto com a declaração de IRS - cujo prazo de preenchimento já terminou no final de Maio - os trabalhadores independentes que ainda não tenham enviado o anexo, terão agora de fazer uma declaração de substituição do IRS no Portal das Finanças.

Recorde-se, no entanto, que quem não preencheu o IRSaté 31 de Maio já está sujeito a multa. Mas se em causa estiver apenas o não envio do anexo SS, esta obrigação poderá ser cumprida até ao final do mês, sem que seja aplicada qualquer sanção. Já se o contribuinte ultrapassar este prazo, terá então de pagar uma coima que varia entre 50 e 250 euros. Por seu turno, se com a entrega do anexo SS, o contribuinte introduzir alterações na sua declaração de IRS que alterem o valor do imposto, terá de pagar multa a partir de 18,75 euros.

in Económico | 24-06-2013 | Cristina Oliviera da Silva

Também com interesse
O que muda nas pensões
Conheça as regras da nova Contribuição Extraordinária de Solidariedade. O diploma foi hoje publicado em Diário da República.
Governo sugere que deputados alterem a lei
O Governo considerou esta quarta-feira que a lei que assegura um lugar no Estado aos agentes dos serviços de informações é da responsabilidade do parlamento e sugeriu aos deputados que discordam dela que a alterem.
Tarifa social na electricidade alargada a famílias com rendimento anual inferior a 5.808 euros
A ERSE anunciou hoje o aumento em 10% do tecto máximo de rendimentos, de acordo com os quais as famílias podem ter acesso à tarifa social na electricidade.
Contratos a prazo voltam ao limite de 3 anos
A lei que permite a renovação extraordinária de contratos a prazo até ao limite de 4 anos e meio chega ao fim daqui a duas semanas. De acordo com o Jornal de Negócios, as empresas que ignorarem a mudança arri
Ministra da Justiça admite que falhas no Citius eram expectáveis
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou hoje que os problemas que estão a afectar o acesso à plataforma informática Citius eram expectáveis e era impossível evitá-los.
Novas obrigações legais para quem tem animais entram em vigor em maio
Está prestes a entrar em vigor o novo estatuto jurídico dos animais, que traz novas obrigações legais para os proprietários e também para quem se deparar com um animal perdido ou ferido. A partir de 1 de maio
Liberdade de imprensa aumentou em Portugal em 2013
De acordo com um relatório da organização Repórteres Sem Fronteiras, que coloca o país em 28º lugar numa lista de 180, Portugal subiu cinco lugares entre os países com maior liberdade de imprensa.
250 famílias com 25 milhões no banco recebiam RSI
Só em 2013 mais de 60 mil pessoas perderam o RSI, mas o Governo só tem o rasto de duas mil. Quanto às outras 58 mil - que não renovaram o contrato de inserção - o Executivo limita-se a sugerir que "não quiseram cumprir as novas regras".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro