facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Dirigentes indicam até final do mês funcionários públicos que vão sair

admin publicaOs serviços da Administração Pública têm até 26 de Agosto para informar a DGO sobre quantos funcionários vão sair por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisões.

Os dirigentes da administração pública têm até dia 26 deste mês para estimar quantos funcionários vão deixar o serviço ao longo do próximo ano. A regra visa ajudar a calcular os gastos com pessoal e faz parte das instruções de preparação do Orçamento do Estado para 2014, divulgadas ontem pela Direcção-geral do Orçamento (DGO).

"O número de efectivos para 2014 é compatível com as medidas de consolidação orçamental adoptadas e com o plafond estabelecido", refere o documento da DGO. A previsão sobre o número de trabalhadores "deve reflectir os movimentos de entradas e saídas de pessoal a ocorrer durante o ano, de acordo com a utilização prevista de cada instrumento de gestão de recursos humanos na Administração Pública", acrescenta o mesmo documento. Ou seja, além das entradas, os serviços têm desde já de prever as saídas para poderem calcular a factura com pessoal.

in Económico | 13-08-2013 | Marta Moitinho Oliveira

Também com interesse
Administradores de insolvência vão ter acesso a dados do fisco e penhoras
Administradores de insolvência vão poder escrutinar as bases de dados do Fisco, Segurança Social e penhoras. A ideia é acelerar os processos de insolvência, mas pode dar acesso a dados pessoais.
Endividados enganados por empresas com falsas promessas
Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados "abriu guerra sem tréguas" às empresas que fazem procuradoria ilícita. O i sabe que não podem exercer a actividade, exclusiva de advogados, e que enganam sobreendividados com falsas promessas.
Denúncia de assédio no trabalho protegida a partir de Outubro
O empregador é obrigado, a partir de Outubro, a instaurar procedimentos disciplinares sempre que tiver conhecimento da prática de assédio. Se não fizer, está a praticar uma contra-ordenação grave.
Parlamento Europeu vota favoravelmente medidas que facilitam difusão online de música
O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, o texto que prevê a introdução de medidas que visam facilitar a obtenção das licenças necessárias à transmissão de música em rede.
Governo constitui grupo de combate ao branqueamento de capitais
Iniciativa visa "reforçar combate ao branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo e de armas de destruição massiva".
Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em agosto de 2017
Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda p
Idade normal de acesso à reforma aumenta um mês em 2018
A idade normal de acesso à reforma vai aumentar um mês em 2018, para os 66 anos e 4 meses, fruto da evolução da esperança média de vida, de acordo com a portaria hoje publicada em Diário da Repúb
Chumbo grosso no TC: só se salvaram cortes de salários em 2014 e 2015
O Governo averbou uma derrota pesada no Tribunal Constitucional. A Os juízes consideraram inconstitucional o diploma que cria a Contribuição de Sustentabilidade sobre as pensões e fizeram um ‘meio chumbo’ sobre os cortes nos salários das fun

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro