facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Dirigentes indicam até final do mês funcionários públicos que vão sair

admin publicaOs serviços da Administração Pública têm até 26 de Agosto para informar a DGO sobre quantos funcionários vão sair por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisões.

Os dirigentes da administração pública têm até dia 26 deste mês para estimar quantos funcionários vão deixar o serviço ao longo do próximo ano. A regra visa ajudar a calcular os gastos com pessoal e faz parte das instruções de preparação do Orçamento do Estado para 2014, divulgadas ontem pela Direcção-geral do Orçamento (DGO).

"O número de efectivos para 2014 é compatível com as medidas de consolidação orçamental adoptadas e com o plafond estabelecido", refere o documento da DGO. A previsão sobre o número de trabalhadores "deve reflectir os movimentos de entradas e saídas de pessoal a ocorrer durante o ano, de acordo com a utilização prevista de cada instrumento de gestão de recursos humanos na Administração Pública", acrescenta o mesmo documento. Ou seja, além das entradas, os serviços têm desde já de prever as saídas para poderem calcular a factura com pessoal.

in Económico | 13-08-2013 | Marta Moitinho Oliveira

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro