facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Técnicos Oficiais de Contas queixam-se de excesso de burocracia

burocraciaDomingos Azevedo fala num crescimento notório do expediente, que obriga os TOC a passarem demasiado tempo nas repartições públicas.

A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (TOC) queixa-se de que a burocracia cresceu em Portugal e ameaça “enterrar” a classe.

O bastonário da ordem, Domingos Azevedo, lembra que este quadro faz com que estes profissionais não consigam manter uma ligação fluída junto das empresas a que prestam serviço, proque são obrigados a passar demasiado tempo nas repartições públicas.

“Temos assistido a um crescendo significativo da burocracia que, de algum modo, tem 'enterrado' os TOC e tem-lhes negado a possibilidade de desempenhar um trabalho mais profícuo e mais próximo dos empresários, que há muito tempo defendemos que os profissionais devem implementar”, diz Domingos Azevedo.

A queixa dos técnicos oficiais de contas surge no dia em que começa o quarto Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade, que junta profissionais dos dois países, para trocar experiências e pontos de vista sobre os desafios que se colocam ao exercício da actividade.

in RRenascença | 06-09-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro