facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Nova nota de 10 euros em circulação a 23 de Setembro

dinheiroO Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que a nova nota de 10 euros vai entrar em circulação a 23 de Setembro, defendendo que há tempo suficiente para preparar uma introdução suave.

O BCE informou que a nova nota de 10 euros será facilmente reconhecível porque o desenho é parecido com o da primeira edição.

Noticia integral aqui: http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=96760

in SOL | 13-01-2014

Também com interesse
Empresas com dívidas de IRC não recebem reembolso do IVA
Existem, neste momento, 25 mil empresas que ainda não receberam o reembolso do IVA por não estarem a cumprir as regras.
Governo aprova
O Conselho de Ministrou aprovou, esta quinta-feira, 18 de Dezembro, um conjunto de alterações ao Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial (Sireve), mecanismo criado para reestruturar empresas e que funciona fora dos tribunais, com
Número de reclusos que fugiram das prisões quase triplicou num ano
Guardas prisionais atribuem aumento de fugas ao excesso de lotação nas cadeias. “A situação pode tornar-se perigosa”, avisam.
Câmaras recebem até 65% das multas de estacionamento
Mesmo que as multas de estacionamento sejam aplicadas pela PSP ou GNR, parte do encaixe vai para os cofres camarários. A medida integra o plano de descentralização do Estado para o poder local.
Benefícios fiscais oficialmente prorrogados por mais um ano
A Autoridade Tributária acaba de publicar a circular onde garante a manutenção de um conjunto de benefícios fiscais por mais um ano. O documento vem esclarecer dúvidas levantadas pelo Orçamento do Estado para
Propinas sobem novamente no próximo ano letivo
As propinas máximas e mínimas das licenciaturas e mestrados de universidades e politécnicos sobem em setembro 5 e 32,5 euros respetivamente, avança o Diário Económico.
 Empresas conseguem baixar IRC investindo este ano
Executivo quer lançar um “gatilho de investimento” para as empresas que investirem em Portugal entre Junho e Dezembro deste ano.
Paula Teixeira da Cruz:
A ministra da Justiça diz assumir os transtornos causados pelos problemas identificados na plataforma do Citius. Rejeita que tenha havido caos e garante que a justiça não parou. Rejeita igualmente demitir-se.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro