facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Justiça recebeu mais de 1400 candidaturas a 60 novos lugares para administradores de insolvência

processos tribunaisGoverno encaixou quase cem mil euros só com valores das inscrições. Selecção de candidatos deverá estar concluída em Abril.

Foram abertas apenas 60 vagas, mas no espaço de duas semanas o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) recebeu mais de 1400 candidaturas ao processo de recrutamento extraordinário de administradores de insolvência lançado no início do ano. Cada inscrição custava 65 euros, pelo que, no total, foram pagos mais de 93 mil euros pelos candidatos. A selecção começa já na próxima semana, mas os eleitos só deverão ser conhecidos em Abril.

Noticia completa aqui: http://www.publico.pt/economia/noticia/justica-recebeu-mais-de-1400-candidaturas-a-60-novos-lugares-para-administradores-de-insolvencia-1623456

in Público | 13-02-2014 | Raquel Almeida Correia

Também com interesse
Portugal deve aplicar teto nas prestações sociais e rever regras do RSI
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) recomenda a aplicação de um teto sobre as prestações sociais acumuladas pelas famílias e a alteração das regras de atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Número de ações cíveis nos tribunais desce no terceiro trimestres
O número de ações cíveis pendentes baixou 10% no terceiro trimestre deste ano, face ao final do terceiro trimestre de 2015, indicam as estatísticas divulgadas pela Direção-Geral da Política de J
Inspetores do Trabalho detetam irregularidades em grandes superfícies
A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) anunciou hoje que realizou 175 ações inspetivas em grandes superfícies comerciais.
Maioria alarga acesso ao regime extraordinário do crédito à habitação
Entre Novembro de 2012 e Setembro de 2013, os bancos recusaram 81% dos mais de 1600 pedidos de acesso ao Regime Extraordinário do crédito à habitação.
MAI reforça policiamento nas Finanças
O Ministério da Administração Interna (MAI) vai aumentar os patrulhamentos de rua nas repartições de Finanças, para prevenir agressões e ameaças aos funcionários do fisco, que continuam a aumentar.
Quebra da criminalidade violenta em Portugal
A criminalidade grave e violenta diminuiu 11,6% em 2016, revelou a ministra da Justiça, após uma reunião do Conselho Superior de Segurança Interna sobre o relatório anual que será divulgado na sexta-feira.
Juízes no topo da carreira querem poder ter um salário superior ao do primeiro-ministro
Associação Sindical aprova este sábado projeto de revisão dos estatutos dos magistrados. E sublinha que remunerações são um problema: há diferenças mínimas entre os salári
Unidos de facto vão poder decidir nas conservatórias quem fica com o filho
O PS apresentou esta semana na Assembleia da República um projecto de lei que visa alargar a agilização das responsabilidades parentais a pais não casados, como já acontece com os pais casados divorciados por m&ua

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro