facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Sistema dos tribunais ‘crashou’

citius logoO sistema informático dos tribunais, o Citius, atingiu o limite e estão a ser dadas orientações para que não seja utilizado, enquanto os serviços técnicos do Ministério da Justiça procedem a “actualizações não compatíveis com a  sua manutenção em funcionamento”. Não se sabe quanto tempo a paragem vai durar.

Noticia completa aqui.

in SOL | 05-09-2014 | Ana Paula Azevedo

Também com interesse
Famílias e empresas têm 15,5 mil milhões de euros de crédito em incumprimento
Malparado atinge novo máximo no crédito a particulares. Em Janeiro, 90% dos novos financiamentos foram concedidos às empresas. Famílias absorvem menos que o Estado.
Ciganos temem lei que criminaliza casamentos forçados
No Parlamento está a ser discutida uma alteração ao Código Penal que passe a considerar como crime os casamentos forçados. De acordo com uma notícia avançada pela TSF, a comunidade cigana teme agora estas alterações e deixa críticas à conc
Plantar eucalipto pode dar multas até 37 mil euros
A proposta de lei do Governo, que proíbe acções de arborização com eucalipto, prevê coimas e a possibilidade se serem aplicadas sanções acessórias aos infractores.
Exames por maus-tratos a menores aumentaram desde 2011
Os casos de maus tratos a crianças e adolescentes analisados pelo Instituto Nacional de Medicina Legal aumentou nos últimos cinco anos, com o agressor a ser frequentemente o pai da vítima, revelou hoje aquele organismo.
Redução do PEC já em março pode não ter efeitos práticos
O diploma que prevê a redução do Pagamento Especial por Conta (PEC) já foi aprovado no Parlamento, mas ainda não seguiu para Belém. Empresas têm até 31 de março para cumprir obrigaç&
Presidente da República promulga diploma sobre Código do Direito de Autor
O Presidente da República promulgou sexta-feira o diploma do Parlamento que altera o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, embora deixando um reparo, lê-se na página oficial da Presidência na Internet.
Estado vai emprestar a privados para reabilitar e dar rendas baixas
Programa público vai ajudar senhorios a criar melhores condições nos prédios. Casas melhoradas com dinheiro do Estado vão depois ser mais acessíveis para os arrendatários.
Governo quer flexibilizar estágios de advogados
O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho quer introduzir alterações ao estatuto da Ordem dos Advogados para que os estágios passem a ser menos exigentes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro