facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Sistema dos tribunais ‘crashou’

citius logoO sistema informático dos tribunais, o Citius, atingiu o limite e estão a ser dadas orientações para que não seja utilizado, enquanto os serviços técnicos do Ministério da Justiça procedem a “actualizações não compatíveis com a  sua manutenção em funcionamento”. Não se sabe quanto tempo a paragem vai durar.

Noticia completa aqui.

in SOL | 05-09-2014 | Ana Paula Azevedo

Também com interesse
 Receita de multas de trânsito quase duplica até abril
Em apenas quatro meses, o Estado arrecadou metade do que tinha previsto para todo o ano em receitas com multas de trânsito. Já as receitas com impostos estão abaixo do previsto, indica a Unidade Técnica de Apoio Orça
Juízes também de beca na abertura do ano judicial
Dezenas de juízes estão a organizar-se nas redes sociais para comparecerem também no maior número possível e devidamente trajados de beca na cerimónia de abertura do ano judicial, tal como os magistrados do Ministério Público.
Registo oncológico vai ter dados pessoais do doente
O Registo Oncológico Nacional (RON) vai incluir o nome, o sexo, a data de nascimento, a morada e a profissão do doente, apesar das ressalvas da Comissão de Proteção de Dados que defendeu um código para impedi
É proibido publicar fotos de crianças em redes sociais, diz Tribunal de Évora
Os portugueses não podem publicar fotos de crianças nas redes sociais. Tribunal da Relação de Évora recorda que as redes sociais podem ser usadas por predadores sexuais.
Conselho de Ministros aprova Certidão Judicial Eletrónica
O Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei sobre a Certidão Judicial Eletrónica, a ampliação do acesso do Registo Criminal Online e o alargamento do número de Classificações de Atividade Econó
Dívidas à Segurança Social podem ser pagas em 150 prestações
As dívidas à segurança social vão poder passar a ser pagas em 150 prestações. Esta medida destina-se às pessoas singulares e entra amanhã, terça-feira, em vigor.
Governo quer incentivar fusões e aquisições por via fiscal
Executivo quer mais massa crítica nas empresas. Não é uma ideia nova mas o Governo quer voltar a incentivar o aumento de dimensão das empresas portuguesas, desta vez por via fiscal.
Próximo ano lectivo começa na segunda semana de Setembro
Despacho sobre o calendário escolar publicado nesta terça-feira em Diário da República.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro