facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Lei das rendas. Há uma edição revista e aumentada dois anos depois

renda casaProprietários falam num “grande golpe” no mercado de arrendamento comercial e acusam o governo de ter cedido aos arrendatários assim que a troika virou as costas. Contestaçãovai chegar a Belém e, espera a Associação Lisbonense de Proprietários, ao Tribunal Constituciona.

Noticia completa aqui.

in ionline | 08-10-2014 | Ana Sá Lopes

Também com interesse
 Governo repõe pagamento de feriados e horas extraordinárias
O corte nos pagamentos dos feriados e das horas extraordinárias terminava em julho, mas, nessa altura, o Governo renovou essa medida, prolongando-a até 31 de dezembro. Agora, de acordo com o Dinheiro Vivo, não vai voltar a fazê-lo.
Peritos informáticos das Universidades vão ajudar a investigar crimes
As investigações a crimes complexos - a decorrer no departamento que investiga casos como a Operação Marquês ou as irregularidades nos vistos gold - vão passar a contar com a ajuda de peritos informát
As custas do Orçamento do Estado
A proposta de lei de Orçamento de Estado para 2017 contém, porventura, o maior ataque de que há memória em Portugal à Justiça. Assim. Nem mais nem menos.
Governo quer limitar animais de companhia em apartamentos
A ideia é da ministra Assunção Cristas e consta do projecto de Código do Animal de Companhia. Em Bruxelas, debateu-se ontem o bem-estar de cães e gatos.
Consulta da conta corrente provisória discriminada da execução
O CITIUS disponibiliza, no âmbito dos processos executivos com Agente de Execução, uma nova funcionalidade: Consulta da conta corrente provisória discriminada da execução.
Imposto sobre património vai financiar pensões futuras
No Parlamento, no debate quinzenal, o primeiro-ministro António Costa anunciou que o novo imposto sobre o património vai ficar consignado à sustentabilidade da segurança social. A receita arrecadada com esse imposto ser&aa
Novo desafio para senhorios. Há recibos que terão de ser anulados
Os prazos do Fisco mantém-se mas há casos que poderão ser mais uma pequena ‘dor de cabeça’ para os senhorios. Os proprietários que passaram, já em 2016, recibos de rendas recebidas ainda em 2015
Imposto de selo em terrenos de mais de um milhão
Imposto passa aplicar-se a casas e a terrenos de mais de um milhão de euros.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro