facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Penhoras chegam às 200 por dia desde início do ano

predio habitacaoAs penhoras de imóveis registaram um aumento de 132% relativamente a 2013, chegando quase às 65 mil, uma média de 197 ativos postos em hasta pública todos os dias, avança o Diário de Notícias.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 25-11-2014

Também com interesse
Verdes querem mais cidadãos a propor leis. Projeto já no Parlamento
Os Verdes entregaram no Parlamento um Projeto de Lei para tornar mais acessível o exercício da iniciativa legislativa de cidadãos, noticia o partido em comunicado.
Coimbra: 85% dos julgamentos resultaram em condenação
No ano judicial 2014/2015, 85,1% dos julgamentos realizados na área da Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra resultaram em condenação, disse o Ministério Público.
Programas de TV alvo de queixas devido a concursos
O alerta é feito pela Deco: os concursos televisivos com chamadas de valor acrescentado violam de forma “clara e precisa” o dever de informação. A associação do consumidor tem recebido várias queixas de telespetadores. Entretanto, segundo o
Novo portal do cidadão representa investimento de 150 mil euros
O Governo juntou num só os anteriores portais online do cidadão e da empresa, num investimento de 150 mil euros que pretende tornar a administração pública mais acessível a todos os cidadãos.
Notificações dos tribunais vão indicar duração média do processo
Nas Grandes Opções do Plano para o próximo ano, Governo fala em criar portal da Justiça com informação útil, reforçar os meios alternativos de resolução dos litígios e num
 Segurança Social notifica empresas para descontarem 5%
Empresas responsáveis por 80% da actividade de trabalhadores independentes têm de pagar taxa até ao dia 20 do mês seguinte.
Donos efetivos das empresas vão ter de ser públicos
Nova legislação que transpõe a quarta diretiva sobre prevenção do branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo prevê multas pesadas.
Há novas regras. Saiba o que muda na atribuição da pensão
Nova lei determina que a pensão de invalidez seja atribuída aos doentes que"clinicamente se preveja evoluir para uma situação de dependência ou morte num período de três anos".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro