facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Portugal tem dois meses para aplicar direitos dos passageiros ferroviários

uniao europeiaA Comissão Europeia deu hoje um prazo de dois meses a Portugal para aplicar plenamente a legislação comunitária sobre direitos dos passageiros ferroviários, ameaçando recorrer ao Tribunal de Justiça caso tal não suceda.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 26-11-2014

Também com interesse
Penhoras de carros disparam 28% em 2016. As de casas baixaram
Foram vendidos 20 carros por semana. Finanças preparam mecanismo eletrónico para limitar penhora de contas ao valor em dívida.
Número de funcionários em tribunais judiciais caiu 11% em sete anos
O número de trabalhadores ao serviço dos tribunais judiciais registou uma diminuição de 10,6 por cento em sete anos, sendo os funcionários judiciais que registaram maior decréscimo, segundo a Direç&ati
Empresas de electricidade e clientes têm de pagar 20 euros se falharem horários de visita
As empresas de electricidade vão ter de agendar visitas com um intervalo de 2,5 horas e serão obrigadas a pagar uma compensação de 20 euros se falharem o horário, tal como os clientes, segundo o novo regulamento do sector.
Clientes do Novo Banco com casa paga não podem cancelar hipotecas
No Novo Banco, têm-se registado casos de clientes que não conseguem cancelar as hipotecas das casas, ainda que estas já tenham sido pagas na totalidade. Segundo a TSF, está em falta um documento que deve ser emitido pelo banco e que é exigido pe
Há 13,5 mil milhões em impostos de 2014 por cobrar
As melhorais na cobrança fiscal têm tido o seu impacto nas contas do Estado. Mas há ainda milhares de milhões de euros de impostos por cobrar.
PGR defende controlo mais apertado para juízes com atrasos processuais graves
A Procuradora-Geral da República (PGR) sugeriu hoje que o novo Código de Processo Civil preveja uma sanção disciplinar dos juízes quando os atrasos processuais são superiores a três ou seis meses, através da abertura de um inquérito.
Número de trabalhadores afectados por layoff recuou 40% em 2014
Depois dos recordes de 2009 e de 2012, no ano passado houve menos trabalhadores abrangidos por layoff e o número de empresas que recorreu a este regime caiu 37%.
Guardas florestais em funções na GNR têm novo estatuto e aumento salarial
Os guardas florestais ao serviço do SEPNA da GNR vão ter, a partir de 01 novembro, um novo estatuto profissional, que reconhece o caráter especial da carreira, e atribuiu um aumento salarial de 5,2 por cento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro