facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Portugal tem dois meses para aplicar direitos dos passageiros ferroviários

uniao europeiaA Comissão Europeia deu hoje um prazo de dois meses a Portugal para aplicar plenamente a legislação comunitária sobre direitos dos passageiros ferroviários, ameaçando recorrer ao Tribunal de Justiça caso tal não suceda.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 26-11-2014

Também com interesse
Netos de portugueses que emigraram vão ter direito a pedir nacionalidade
A nacionalidade portuguesa pode ser atribuída a netos de portugueses nascidos no estrangeiro que, entre outros requisitos, tenham "laços de efetiva ligação à comunidade nacional", de acordo com um diploma hoje aprov
Animais deixam de ser coisas perante a lei
O Parlamento aprovou hoje por unanimidade que os animais passem a deixar de ser considerados coisas, no Código Civil, para passarem a ser considerados “seres vivos dotados de sensibilidade” e “objecto de protecçã
Tribunal suspende exames e Marinho Pinto diz que vão continuar
Uma providência cautelar interposta por advogados estagiários contra os exames de acesso à Ordem foi aceite pelo tribunal, mas a suspensão não foi cumprida. "É uma ilegalidade", acusam os signatários.
Travão nas reformas antecipadas
O governo aprovou ontem o diploma que restringe o acesso às reformas antecipadas na Segurança Social.
Insolvência de empresas continua em queda. Recuo foi de 27% até fevereiro
Pelo segundo trimestre consecutivo, o Banco de Portugal anunciou uma alteração nos custos máximos que podem ser cobrados pelos acordos de financiamento.
Proteção de Dados aprovou 'google das polícias'
Os investigadores vão ter acesso aos dados de todas as forças de segurança. A partilha de informação, de forma automática, pelas forças e serviços de segurança, está em vias de se tornar uma realidade, mas o controlo do acesso terá de ser
Contribuintes vão poder validar facturas para o IRS nas Lojas do Cidadão
Balcões de apoio passam a disponibilizar alguns serviços do fisco. Prazo para verificar facturas que contam para o IRS de 2015 termina a 15 de Fevereiro.
IRS - Folheto Informativo
A Autoridade Tributária e Aduaneira disponibiliza no seu site um Folheto Informativo com os procedimentos relativos ao IRS.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro