facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Mais de 34 mil 'recibos verdes' pediram alteração de escalão da Segurança Social

seguranca socialMais de 34 mil trabalhadores independentes pediram a alteração do escalão da Segurança Social, sendo que três em cada quatro requerentes conseguiram autorização para baixar a sua contribuição, revelou hoje o Instituto de Segurança Social (ISS)..

Noticia completa aqui.

in SOL | 17-01-2015

Também com interesse
Mais situações de perigo comunicadas às comissões de protecção de crianças
Em 2013, foram acompanhados mais de 71.500 crianças e jovens. Com o alargamento da escolaridade, as escolas identificam mais situações. Nos novos processos há mais relatos de exposição a violência doméstica e mais meninos entregues à sua sor
Parlamento aprova prioridades da política criminal até 2019
Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo.
Quase 6 mil agricultores aderiram ao regime forfetário de IVA
Quase seis mil pequenos produtores agrícolas, que faturam até 10 mil euros por ano e estão isentos de IVA, aderiram ao regime forfetário, indicou o Ministério das Finanças.
21 falências entram por dia em tribunal
Em 2012 foram entregues mais de cinco mil processos, a grande maioria de pessoas singulares.
 Fisco ameaçou penhorar mais de 471 mil salários
Valor mais do que duplicou face a 2011. Estado encaixou 501,6 milhões de euros com a penhora de salários, venda de carros e partes sociais.
Ministra deseja que mapa judiciário entre em vigor a 1 de setembro
Paula Teixeira da Cruz entende ainda que a recomendação do Conselho Superior de Magistratura para que os juízes não marquem julgamentos e outras diligências para depois de 31 de agosto é sinal de cooperação entre o Ministério e o CSM.
Senhorios: Prazo de entrega de recibos a terminar, multas à vista
Os senhorios têm até 31 de dezembro para entregar ao Fisco uma declaração anual de rendas. Quem não o fizer até à data limite pode enfrentar multas que vão desde os 150 aos 3.750 euros.
Menos denúncias por violência doméstica e menos crianças a assistir a crimes
O número de denúncias feitas este ano à PSP por violência doméstica diminuiu 1,7% em relação ao ano passado, tal como diminuiu o número de crianças que assistiram a estes crimes.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro