facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fisco aperta cerco às retenções de IRS feitas pelas empresas

financasAtravés de um novo sistema de cruzamento de dados, a Administração Tributária (AT) vai apertar o cerco às retenções de IRS feitas pelas empresas aos seus trabalhadores. O objectivo, adianta o Diário Económico, é verificar se estão a ser feitas as retenções previstas na lei e se as empresas não estarão a reter valores inferiores.

Noticia completa aqui.

in Público | 29-01-2015

Também com interesse
Atrasos e comportamento no tribunal contam para avaliar juízes
Adiar julgamentos sem avisar arguidos e testemunhas, a postura no tribunal e a pontualidade vão contar para a nota dos magistrados.
O recém-eleito bastonário da Ordem dos Advogados esteve esta noite de quinta-feira em entrevista na SIC Notícias, onde falou sobre as suas prioridades imediatas.
Valor de multas por fuga ao Fisco sobe quase 300%
O Governo está mesmo empenhado em combater a evasão fiscal. Escreve o Jornal de Negócios que este ano as coimas aplicadas aos contribuintes que não cumpram as respetivas obrigações fiscais aumentam, chegando a subir quase 300% relativamente ao
Programa “Garantia Jovem” já abrangeu 260 mil jovens
O programa de apoio ao emprego "Garantia jovem" já abrangeu 260 mil jovens, dos quais 66 mil foram colocados no mercado de trabalho, anunciou o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.
Menores de 18 proibidos de comprar cerveja e vinho a partir de 1 de julho
A partir de 1 de julho é proibido vender qualquer tipo de bebida álcoolica a menores de 18, quer bebidas espirituosas, quer vinho e cerveja.
Atrasos da Administração Pública podem obrigá-la a indemnizar particulares
O novo Código de Procedimento Administrativo, que entra em vigor depois de amanhã, implica alterações importantes na forma como o poder se relaciona com os cidadãos.
Portugal em segundo na resolução de processos em primeira instância
Portugal tinha em 2015 a segunda maior taxa de resolução de processos civis, comerciais e administrativos (124%), ou seja foram decididos mais casos do que os que entraram nos tribunais de primeira instância nesse ano.
IMI: erro que impedia casais de dividirem imóveis fica corrigido quarta-feira
Casais que escolham tributação conjunta dos imóveis podem beneficiar de uma duplicação do valor a partir do qual têm de pagar o Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis, mas não tem sido poss

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro