facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Há novas regras para acumular subsídio de desemprego e salário

iefpCom o objetivo de abranger mais portugueses, o Governo decidiu alterar as regras da Medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego que, explica o Diário Económico, permite acumular parte do subsídio de desemprego com um salário. Confira aqui o que vai mudar.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 10-02-2015

Também com interesse
Nova legislação para cobrança de pequenas dívidas em vigor a 1 de setembro
A partir de 1 de setembro vai ser mais fácil cobrar pequenas dívidas, até um valor de 10 mil euros. É o caso por exemplo das dívidas aos condomínios que estão contempladas no chamado PEPEX, que entra em vigor. A nova lei vai retirar estes caso
Professores do privado vão manter horário de 35 horas semanais
A AEEP denunciou em maio de 2013 o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) em vigor desde os anos de 1980.
Ministério Público queixa-se de falta de meios de registo criminal
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) assinalou este domingo que os meios informáticos ainda não estão adaptados para disponibilizar o certificado de registo criminal durante o primeiro interrogatório de um arguido.
Justiça para Tod@s e Vidas Ubuntu
A ministra da Justiça classificou hoje os projetos Justiça para Tod@s e Vidas Ubuntu como um "modelo de partilha" que marcam o que deve ser a "inovação social" e mostra como Estado e sociedade civil podem caminhar juntos.
Acções intentadas pelo Estado contra terceiros já totalizam 22,7 milhões de euros
Valor contabilizado nos processos em curso em 2012 quadruplicou, mas é muito inferior aos 1,5 mil milhões que cidadãos e empresas exigem ao Estado nos tribunais.
Licenciatura e mestrado em Ciências Forense da CESPU com acreditação máxima
A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, anunciou que as suas licenciatura e mestrado em Ciências Forenses obtiveram "acreditação máxima legal".
Primeira tranche do IMI começa a ser cobrada hoje
A primeira 'tranche' deste ano do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) começa hoje a ser cobrada aos proprietários sem cláusula de salvaguarda, que impediu nos últimos anos uma subida superior a 75 euros anuais des
Empresas podem aceder partir de hoje às linhas de Crédito Capitalizar
As pequenas e médias empresas (PME) podem a partir de hoje recorrer às cinco linhas de Crédito Capitalizar, com um montante global de 1.600 milhões de euros, junto das instituições financeiras, de acordo com

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro