facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento aprova nacionalidade portuguesa originária para netos nascidos no estrangeiro

parlamentoA maioria PSD/CDS e o PS aprovaram hoje, no parlamento, em votação final global, um diploma que passa a estender a possibilidade de aquisição da nacionalidade portuguesa originária aos netos de portugueses nascidos no estrangeiro.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 29-05-2015

Também com interesse
30 mil cobranças de dívidas saíram dos tribunais
O PEPEX,  procedimento extra-judicial pré-executivo que permite aos credores saberem de antemão se os devedores têm bens, é sobretudo usado por empresas de telecomunicações, e já permitiu tirar 30
Governo estende aumentos salariais de 0,6% no sector do vestuário
Portaria de extensão foi publicada esta quarta-feira e entra em vigor em cinco dias. Aumentos médios de 0,6% têm efeitos já a partir deste mês.
Serviço extra está a tirar GNR das ruas. Alerta vem de dentro
Os militares estão a ficar limitados quanto à capacidade de patrulhamento devido aos serviços requisitados por entidades públicas e privadas, avança o Jornal de Notícias.
Alojamento local tem de pagar segurança social
Pensionistas e trabalhadores por conta de outrem estão dispensados, mas os trabalhadores independentes tem de pagar contribuições.
Ministra deseja que mapa judiciário entre em vigor a 1 de setembro
Paula Teixeira da Cruz entende ainda que a recomendação do Conselho Superior de Magistratura para que os juízes não marquem julgamentos e outras diligências para depois de 31 de agosto é sinal de cooperação entre o Ministério e o CSM.
Vítimas de agressões ou acidentes não pagam nos hospitais
Os utentes que recorrem às urgências por sofrerem agressões, acidentes de viação, desportivos ou de trabalho, sem estar identificado o seu responsável, não têm de pagar os cuidados de saúde nos hospitais públicos, decidiu a Entidade Regulad
Crimes de menores serão investigados mesmo sem queixa
A partir do próximo dia 15, os crimes cometidos por menores de 16 anos serão investigados pelo Ministério Público (MP) mesmo que não seja apresentada uma queixa-formal, lê-se no Diário de Notícias (DN).
Mais de cinco mil cumprem trabalho comunitário
Os pedidos para a prestação de trabalho comunitário entre 2010 e 2014 registou um aumento de 43,61%. No final de junho mais de cinco mil condenados realizavam este tipo de pena.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro