facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo alarga universo de alunos com acesso a bolsas de estudo

universidadeO Governo vai alargar o universo de estudantes universitários que podem candidatar-se a uma bolsa de estudo no ensino superior. As associações académicas aplaudem as medidas aprovadas pelo Ministério da Educação e Ciência e consideram a alteração ao sistema de acção social uma “vitória importante”.

Noticia completa aqui.

in SOL | 18-06-2015 | Rita Carvalho

Também com interesse
Erro das Finanças impede contribuintes de pagarem multas de IUC
Um erro do Fisco está a impedir milhares de contribuintes de pagarem coimas de Imposto Único de Circulação ou mesmo fazê-los pagar multas de outros contribuintes.
Audições de crianças em tribunais devem ser informais e ter materiais lúdicos - guia
As audições das crianças nos processos judiciais devem realizar-se num espaço informal e contar com materiais lúdicos, como papel, canetas e puzzles, que permitam identificar partes do corpo humano, refere um guia d
Empresas vão descontar 1% para pagar despedimentos
O Governo enviou uma nova proposta aos parceiros sociais sobre os dois fundos para a protecção dos trabalhadores despedidos com direito a indemnização.
Segurança Social no topo das queixas nos serviços públicos
Desde o início do ano, o Portal da Queixa recebeu 4.133 reclamações dirigidas aos serviços públicos, registando um aumento de 168%, face a 2015. A Segurança Social está no topo da lista.
Campus da Justiça vendido por 223 milhões de euros
O fundo que detinha o Campus da Justiça, em Lisboa, foi vendido a um outro fundo internacional.
Há juízes a exercer em Portugal sem curso de Direito
São militares, fazem julgamentos e ganham tanto como os seus pares civis, mas só três viram os bancos de uma faculdade de Direito. Preteridos com formação recorrem ao Constitucional.
 Governo propõe novo regime de renovação extra de contratos a prazo
Contratos que atinjam limites de duração até dois anos após a publicação do novo diploma poderão ser renovados mais duas vezes.
Valor das pensões vai ficar dependente do estado da economia portuguesa
O cálculo das pensões deve passar a depender da evolução da economia, mas também de indicadores demográficos. É o que consta de um documento da Comissão Europeia que fecha a 11ª avaliação, a que a TSF teve acesso.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro