facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Quase 25 mil pessoas adquiriram nacionalidade portuguesa

passaporteUm total de 24.476 pessoas adquiriram a nacionalidade portuguesa, em 2013, na sua maioria (96%) vindos de fora da União Europeia (UE) principalmente do Brasil (20,8%), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 01-07-2015

Também com interesse
Impedir acumulação de prestações por incapacidade é inconstitucional
O Provedor de Justiça considera inconstitucional as normas que impedem funcionários públicos de acumular prestações por incapacidade permanente causada por acidentes de trabalho ou doenças profissionais, tend
Cavaco fica impedido de dissolver parlamento a partir de quarta-feira
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, fica a partir de quarta-feira constitucionalmente impedido de dissolver a Assembleia da República, a seis meses de terminar o segundo mandato em Belém.
Têm subsídios de desemprego mínimos. E ainda sofrem corte de 10%
Provedor de Justiça alerta governo para situações que não fazem sentido na proteção social de desempregados muito vulneráveis. E pede mudanças à lei.
Atraso nos prazos de entrega do Modelo 22 do IRC revolta contabilistas
O presidente da Associação Nacional dos Contabilistas mostrou-se hoje "revoltado" porque a aplicação para a entrega do Modelo 22 do IRC ainda não se encontra disponível apesar dos apelos feitos e de o prazo d
Relação contraria Supremo e proíbe arrendamento de habitação a turistas
A sentença, que pode não ser passível de recurso, impede alojamento de curta duração em prédio destinado a habitação permanente, mesmo depois de o Supremo ter entendido que era possível.
Quanto é necessário para uma pessoa viver com dignidade em Portugal?
Estudo científico demonstra que o limiar da pobreza em Portugal está definido muito abaixo do que deveria.
Portugal não cumpre lei europeia sobre cartas de condução
O Tribunal de Justiça da União Europeia considerou que Portugal não transpôs devidamente as novas normas comunitárias em matéria de cartas de condução e recusou os argumentos apresentados para o
Novas restrições na publicidade ao álcool passam por excluir menores de 21 anos dos anúncios
Publicidade ao vinho e às bebidas espirituosas vai deixar de passar em anúncios imediatamente antes, depois ou durante programas dirigidos a menores.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro