facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Funcionários públicos com netos e filhos até aos 12 anos já podem trabalhar em part-time

admin publicaAvós com netos menores de 12 anos e trabalhadores com filhos até essa idade ou com deficiência ou doença crónica já podem pedir ao empregador para trabalhar "meia jornada", recebendo 60% do salário, segundo o Diário da República.

Noticia completa aqui.

in SOL | 07-08-2015

 

Consulte a Lei aqui: LEI N.º 84/2015, de 7 de agosto

Também com interesse
54 mil empresas enganam Estado no IVA
A Autoridade Tributária recebeu 900 milhões de faturas durante o primeiro trimestre de 2013, tendo detetado irregularidades ou discrepâncias nos dados enviados por 54 mil empresas.
Morada única eletrónica, criada pelo Governo, pode ser via verde para a burla
A Comissão Nacional de Proteção de Dados considera inconstitucional, a morada única eletrónica, o sistema que o Governo quer criar para notificações eletrónicas administrativas e fiscais.
 Governo quer funcionários públicos a partilhar carros do Estado e a andar de bicicleta
Funcionários públicos a pedalar, à boleia, através da partilha de carros do Estado e criação de zonas de estacionamento para bicicletas nos organismos da administração pública são
Milhares de docentes com
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou hoje que milhares de docentes com "horário zero" vão ser obrigados a concorrer à mobilidade interna, devido ao corte de turmas imposto pelo Ministério da Educação.
Comissão Europeia abre processo a Portugal por atraso nos pagamentos na saúde
Portugal excluiu o sector da saúde da aplicação de uma directiva europeia que obriga as entidades públicas a pagar dívidas até um máximo de 60 dias. Agora, vai enfrentar um procedimento de infracção, escreve hoje o i.
PS quer aumentar para 10 anos prazo para aumento de rendas para idosos
Socialistas querem aumentar a prorrogação do prazo para o aumento das rendas para quem tem mais de 65 anos. Proposta é aumentar período de transição para novas rendas de cinco para dez anos.
Reembolso. Governo promete devolver IRS em 15 dias
A declaração automática do IRS arranca este ano e chega a 1,8 milhões de contribuintes. No próximo ano esta medida vai ser alargado e permitirá que cinco milhões de pessoas fiquem dispensadas desta obr
36% dos recursos por anulação de subsídio de desemprego têm decisão favorável
Dos 475 recursos feitos ao longo de 2015 em casos de anulação de subsídio de desemprego, 36% obtiveram uma decisão favorável, um número muito semelhante ao do ano passado. Problemas na correspondê

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro