facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aperta regras dos apoios à cessação de pesca da sardinha

portuarioO regime de apoio à cessação temporária da pesca da sardinha vai ser alterado, passando a abranger as embarcações com um volume de descargas de sardinha de 5% do total do pescado.

Noticia completa aqui.

in Observador | 08-10-2015

 

Consulte aqui o diploma: Portaria n.º 339/2015, de 8 de outubro

 

Também com interesse
Alojamento local fiscalizado online leva a 30 contra-ordenações
A actividade de um estabelecimento foi suspenso por "não realização de análises de verificação da qualidade da água aos parâmetros em incumprimento e não sujeitar a água distribu&ia
Governo recua e permite que estrangeiros fiscalizem o estacionamento
Foi hoje publicada a portaria que define as condições de acesso à profissão de fiscal de estacionamento. Inicialmente, o Governo só admitia cidadãos com nacionalidade portuguesa, mas recuou e ser portugu&ec
Queixas contra advogados dispararam no ano passado
As queixas apresentadas contra advogados não param de aumentar. A Ordem dos Advogados tem em mãos cerca de cinco mil processos provenientes, apenas, de Lisboa, Porto e Coimbra, escreve esta segunda-feira a TSF.
Mulheres portuguesas têm pensões 31% mais baixas do que os homens
As mulheres portuguesas recebem, em média, pensões 31% mais baixas do que as dos homens, um valor ainda assim abaixo dos 38% da média europeia, revela um estudo do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).
1 de Julho: nova legislação sobre o álcool e a vacina Prevenar em vigor
A nova legislação proíbe a venda de qualquer tipo de álcool a menores de idade. Enquanto isso, a vacina Prevenar 13 é incluída no Plano Nacional de Vacinação.
Regulação do poder paternal demora em média um ano
No ano passado, os tribunais portugueses demoraram em média 12 meses a decidir o futuro familiar das crianças.
 Muitas famílias sobreendividadas pedem ajuda tarde demais
Nos primeiros três meses do ano foram abertos quase 1.200 processos, na sequência dos mais de 7.700 pedidos de ajuda que chegaram à DECO.
Presidente da República promulgou o diploma 3000 desde 2006
O Presidente da República promulgou esta quarta-feira o diploma 3000 desde o início dos seus mandatos, um decreto-lei que institui o sistema de acompanhamento de projectos de investimento e cria a Comissão Permanente de Apoio ao Investidor.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro