facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Trabalho não declarado: é “urgente” mudar a lei, diz inspetor-geral

contratodetrabalhoPedro Pimenta Braz diz que compensa mais às empresas não cumprir a lei atual, uma vez que as coimas previstas têm valores muito baixos.

Noticia completa aqui.

in Observador | 19-10-2015

Também com interesse
Provedor de Justiça leva ao TC norma que restringe acesso à atividade de segurança privada
O Provedor de Justiça pediu a apreciação da constitucionalidade das normas que restringem o acesso à atividade de segurança privado.
Reformados ricos passam à frente nos lares de IPSS
Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) contornam ordem da lista de inscrições. Reformas mais altas passam à frente.
30 mil cobranças de dívidas saíram dos tribunais
O PEPEX,  procedimento extra-judicial pré-executivo que permite aos credores saberem de antemão se os devedores têm bens, é sobretudo usado por empresas de telecomunicações, e já permitiu tirar 30
Mais de 500 deficientes apresentaram queixa por discriminação em 2015
Mais de 500 pessoas com deficiência apresentaram queixa no ano passado por discriminação, mas a maior parte dos processos acabou arquivada, e em apenas quatro casos houve lugar a contraordenação, segundo dados do I
Empresas perderam mais de 9.000 milhões de euros devido a atrasos nos pagamentos
As empresas portuguesas perderam mais de 9.200 milhões de euros no ano passado em faturas que não conseguem cobrar, com o Estado a continuar a liderar os atrasos nos pagamentos, segundo um estudo hoje divulgado pela Intrum Justitia.
Magistrados do Ministério Público contra tutela militar da Polícia Marítima
Sindicato dos Magistrados do MP e associação da Polícia Marítima "exigem proteção das informações criminais".
 PJ e PGR recebem mais alertas de branqueamento de capitais
Novas regras para bancos detetarem transações suspeitas arrancaram em 2014. Caso Sócrates foi um dos que nasceu destas comunicações. No entanto, apenas 2% dos alertas acabam em processo-crime.
Agentes de execução podem parar nos próximos dias
Há cerca de 1,1 milhões de processos pendentes relacionados com dívidas por cobrar, segundo o presidente da Câmara dos Solicitadores, José Carlos Resende. Os novos processos (cerca de 15 mil, nas suas estimativas, desde o início de Setembro) e

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro