facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Dois milhões de contribuintes dispensados de entregar IRS

irsA nova reforma do IRS ampliou o escalão mínimo de rendimento a declarar ao fisco, pelo que dois milhões de pessoas ficarão dispensadas de entregar a declaração anual de IRS já no próximo ano, avança o site Dinheiro Vivo. Assim, não terão de entregar a declaração pensionistas e trabalhadores por conta de outrém com rendimentos inferiores a 8500 euros anuais.

Noticia completa aqui.

in SOL | 28-10-2015

Também com interesse
CEJ - Concurso 2016 - Abertura
Foram publicados em Diário da República os Avisos que procedem à abertura de dois concursos externos de ingresso em curso de formação inicial de Auditor de Justiça.
Governo aprova lei para legalizar mais imigrantes contra parecer do SEF
O Governo fez mudanças na lei da imigração , tornando possível a um estrangeiro conseguir autorização de residência em Portugal através da “promessa de um contrato de trabalho”. A nov
IMI retido a mais devolvido na hora
As famílias que tenham um rendimento coletável para efeitos de IRS até 4898 euros não podem ter um aumento de IMI, em 2013, superior a 75 euros.
 Menos 9.282 funcionários públicos até Junho
No primeiro semestre do ano, o número de trabalhadores no Estado situou-se em 574.946.
Protecção de Dados quer travar acesso das seguradoras a dados de doentes
O acesso é permitido no Serviço Nacional de Saúde, mas não no sector privado. Em causa está o facto de o acesso a dados permitir o não pagamento de indemnizações, algo o que não acontece no sector privado.
Segurança Rodoviária lança guia para
Associação quer consciencializar os utilizadores de bicicletas de que têm de "adoptar regras de convívio como os outros e que têm de cumprir as regras também. Não é só ter os direitos".
Lei de desbloqueamento de telemóveis alvo de incumprimento por operadoras
A lei sobre o desbloqueamento de telemóveis tem mais de três anos mas ainda há "muitos casos" em que a mesma não é cumprida pelos operadores, avisa a DECO que defende um papel "mais activo" da ANACOM.
Há cada vez mais pessoas declaradas incapazes
Entre 2013 e 2015, pedidos de ações de interdição aumentaram 35%. Demências, deficiências mentais e esquizofrenia explicam maioria dos processos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro