facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Dois milhões de contribuintes dispensados de entregar IRS

irsA nova reforma do IRS ampliou o escalão mínimo de rendimento a declarar ao fisco, pelo que dois milhões de pessoas ficarão dispensadas de entregar a declaração anual de IRS já no próximo ano, avança o site Dinheiro Vivo. Assim, não terão de entregar a declaração pensionistas e trabalhadores por conta de outrém com rendimentos inferiores a 8500 euros anuais.

Noticia completa aqui.

in SOL | 28-10-2015

Também com interesse
Cartão do Cidadão vai ser válido por 10 anos em vez de 5
Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa foi ouvida no Parlamento. Novas regras vão entrar em vigor em breve.
Lei aprovada. Taxa sobre smartphones e tablets será realidade
Lei da cópia privada proposta pelo Governo foi aprovada esta sexta-feira no Parlamento. Consumidores vão ter de pagar taxa entre 0,05 cêntimos e 20 euros sobre equipamentos.
 É
A evasão fiscal representa mil milhões de euros por ano, quase o dobro do défice orçamental de 2012 de todos os Estados-membro.
Trabalhadores Independentes - Pedido de alteração de escalão
Até ao dia 30 de junho, os Trabalhadores Independentes podem solicitar nova alteração ao escalão, tendo como referência o escalão fixado em outubro de 2016, adequando assim o valor das suas contribuiç&o
Nova de Lisboa será a próxima universidade-fundação, mas a mudança não é pacífica
Abaixo-assinados de professores e alunos contestam a solução, que deverá ser aprovada depois do Verão. Reitoria garante manutenção dos vínculos de docentes e funcionários e sublinha a maior au
Presidente promulga
O Presidente da República anunciou a promulgação "de imediato" do Orçamento do Estado de 2017 e, no momento do discurso, apresentou "quatro desafios sérios e fundamentais que se colocam à aplicaç&atild
Fisco penhora carros de luxo
Ferraris, Lamborghinis, Jaguares e Porches estão na lista dos mais procurados.
Número de juízes vai diminuir entre 145 e 260, alerta associação sindical
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) calcula que, com a reorganização judiciária, o número de juízes diminua entre 145 e 260, segundo um parecer entregue, esta segunda-feira, à ministra da Justiça.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro