facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Estado perde 25 milhões: há cada vez menos pessoas a recorrer aos tribunais

justicaBloqueio do sistema informático, aumento do apoio judiciário e desistência em ir a julgamento explicam redução da receita.

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 05-11-2015

Também com interesse
Orçamento do Estado entra em vigor amanhã. Saiba o que vai mudar
O Orçamento do Estado para 2016 entra em vigor amanhã. O Primeiro-Ministro chegou a indicar que a lei chegaria hoje ao terreno mas o diploma só agora foi publicado em Diário da República.
Devolvidos quase 150 mil cheques sem cobertura desde janeiro
Quase 150 mil cheques foram devolvidos por falta de cobertura desde o início do ano, superando os 450 milhões de euros, segundo números do Banco de Portugal.
Recibos verdes. Notificação da Segurança Social
Precários Inflexíveis pedem mais tempo para "recibos verdes" alterarem escalão. A situação é "grave e incompreensível".
Ministra da Justiça inaugura na quarta-feira novo tribunal em Vila Real
A ministra da Justiça inaugura na quarta-feira o novo espaço do tribunal de Vila Real, que desde 04 de abril acolhe as instâncias que estiveram instaladas em contentores após a reforma do mapa judiciário em 2014.
Multas de trânsito na União Europeia serão cobradas em 'casa'
Foi multado lá fora? Vai mesmo ter de pagar. Diretiva comunitária que entra em vigor esta quinta-feira acaba com a impunidade dos condutores 'apanhados' na Europa.
Produção de leis “está a transformar bancos em agências burocráticas”
Carlos Rodrigues, presidente do BIG, defende que as directivas produzidas nos últimos anos afastam os investidores e deixam pouco espaço para a inovação nos bancos, prejudicando o crescimento económico.
Apoio jurídico nas freguesias arranca a 1 de Março
O protocolo assinado entre a Associação Nacional de Freguesias e a Ordem dos Advogados para disponibilizar consultas de apoio jurídico nas freguesias está pronto para avançar no dia 1 de Março. Saiba a quem
Serviços públicos têm um mês para dizer quem é dispensável
Os dirigentes dos serviços públicos têm até dia 22 de agosto para dizer quantos trabalhadores querem enviar para a mobilidade especial ou rescindir contrato, escreve o Diário Económico.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro