facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento vai travar execuções fiscais de casas de família

parlamento

O Parlamento prepara-se para aprovar na sexta-feira diplomas para impedir a execução fiscal de casas de morada de família, a cobrança de comissões bancárias em contas base e para proibir a alteração unilateral de taxas de juro.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 05-01-2016

Também com interesse
Número de ações cíveis nos tribunais desce no terceiro trimestres
O número de ações cíveis pendentes baixou 10% no terceiro trimestre deste ano, face ao final do terceiro trimestre de 2015, indicam as estatísticas divulgadas pela Direção-Geral da Política de J
 Empresas já podem candidatar-se aos novos fundos comunitários
A partir de hoje as empresas podem candidatar-se aos novos fundos comunitários. A primeira tranche de 100 milhões de euros destina-se sobretudo a pequenas e medias empresase a projetos de internacionalização.
Funcionários judiciais não sabem onde vão trabalhar depois das férias
Justiça está em mudanças com o novo mapa e "os funcionários judiciais vão ser os sacrificados", afirma o sindicato. Já a Associação dos Juízes admite problemas com algumas futuras instalações.
Quase 1600 pessoas proibidas de contactar vítimas de violência doméstica
Quase 1600 pessoas foram sujeitas à medida de proibição de contactos com vítimas de violência doméstica nos últimos sete anos, indicam os últimos dados estatísticos da Direcç&atil
Dois terços das participações à polícia vêm das escolas
Número de ocorrências tem vindo a aumentar nos últimos anos, segundo a recolha da PSP e GNR que junta, sem distinguir, o que acontece nos estabelecimentos públicos e nos privados.
Caça à multa bate recordes
Infrações no pagamento de impostos e multas de trânsito deram à administração central 907 milhões de euros, o valor mais elevado de que há registo no Tribunal de Contas.
Custas judiciais congeladas por acordo entre o governo e o PCP
Comunistas querem desligar atualização das custas da atualização do indexante dos apoios sociais. E vão consegui-lo, depois de obtida a concordância da ministra da Justiça.
Provedor de Justiça contra suspensão de polícias acusados pelo Ministério Público
Numa altura em que se discutem alterações ao Regulamento Disciplinar da PSP, José de Faria Costa considera que a suspensão automática de agentes acusados, mas não condenados, viola o princípio da pre

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro