facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Comissão de Dados denuncia abusos na exigência de cópias do Cartão do Cidadão

loja cidadao

Há um "claro abuso na exigência de fotocópias ou de digitalizações de documentos de identidade" que está a potenciar os casos de usurpação de identidade e "exige uma intervenção urgente para proteger os cidadãos", alerta a CNPD.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 27-01-2016

Também com interesse
Fisco proibido de despejar famílias para cobrar dívidas a partir de 24 de Maio
É já esta terça-feira que começa a vigorar a nova lei, aprovada pela esquerda, que evita que as famílias com dívidas fiscais sejam despejadas de casa. Marcelo deu abertura para alargar a nova regra a privad
 Pirataria e direitos de autor dominam conferência sobre propriedade intelectual
A pirataria, os modelos de negócio e os novos regimes jurídicos devem dominar hoje a primeira conferência internacional sobre propriedade intelectual e sobre a defesa de direitos de autor.
Governo quer contratualizar bolsas de estudo e eliminar renovações anuais
O ministro do ensino superior propôs a estudantes e instituições que a atribuição de bolsas de estudo passe a ser uma contratualização para todo o período do curso e não um processo de rep
Governo obrigado a corrigir problema na lei que proibia reformados de trabalharem ‘pro bono’
Um diploma aprovado há quatro meses criou um vazio legal quanto à possibilidade de professores universitários jubilados poderem dar aulas pro bono, sem perderem o direito à reforma.
Ações de cobrança de dívidas pendentes nos tribunais diminuem
As ações de cobrança de dívidas têm diminuído desde que entrou em vigor o regime extraordinário de combate às pendências executivas, segundo dados oficiais.
Câmaras cobram mais de 18 milhões de euros em taxas ilegais
Câmaras contratam ilegalmente, cobram maisde 18 milhões em taxas que não existem, não cortam salários e inventam receitas. É o vale tudo.
Governo publica regras que antecipam o pagamento de RSI
O Governo já tinha anunciado que, a partir de agora, o rendimento social de inserção vai ser pago a partir da data de apresentação do pedido e não da assinatura do contrato de inserção. Esta ter
 GNR vai fazer 91 acções de controlo de velocidade
Até final de Junho, esta força já multou mais de 91.578 condutores "aceleras".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro