facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Comissão de Dados denuncia abusos na exigência de cópias do Cartão do Cidadão

loja cidadao

Há um "claro abuso na exigência de fotocópias ou de digitalizações de documentos de identidade" que está a potenciar os casos de usurpação de identidade e "exige uma intervenção urgente para proteger os cidadãos", alerta a CNPD.

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 27-01-2016

Também com interesse
Segurança Social: Vem aí um novo simulador de pensões
Para facilitar o trabalho de todos os contribuintes, o site da Segurança Social vai passar a ter um novo simulador de pensões, mas que apenas entrará em vigor daqui a dois anos.
Novo sistema para cartas de condução em vigor para a semana
O presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, João Carvalho, disse, esta quarta-feira, que o novo sistema para revalidação de cartas de condução entrará em "velocidade de cruzeiro" na próx
Fisco: Senha de acesso ao Portal da AT chega ao telemóvel
Quem perdeu ou se esqueceu da senha de acesso ao Portal das Finanças pode agora recupera-la mais rapidamente, através do telemóvel.
Notários admitem boicote a partilhas
Bastonário acredita que a nova portaria é impraticável. Cartórios temem que o fim dos encargos para quem levanta incidentes atrase os processos.
'Phishing': Desemprego está a transformar vítimas em cúmplices
O desemprego e o desespero em resultado da crise estão a consolidar uma forma de fraude informática que desde 2009 registou um ‘boom’ em Portugal, disse à Lusa um responsável pela investigação criminal da Polícia Judiciária.
PME obrigadas a disponibilizar inventário em permanência a partir de Janeiro
A partir de 1 de Janeiro, pelo menos 25 mil pequenas empresas em Portugal terão de disponibilizar o seu inventário em permanência, segundo o novo enquadramento legal das finanças para 2016, que deixa de fora desta obriga&
Fisco tem 50 mil multas por cobrar nos transportes públicos
Nos últimos oito meses, as empresas públicas de transportes têm vindo a acumular milhares de multas à espera que o fisco ponha em marcha o novo sistema de cobrança prometido desde Janeiro.
Famílias pagaram mais de metade dos impostos ambientais
As famílias pagam mais de metade do total dos impostos sobre bens e serviços que podem ter um impacto negativo no ambiente, atingindo quase dois mil milhões de euros, principalmente a incidir na energia, segundo o INE.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro