facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Propinas sobem novamente no próximo ano letivo

universidade

As propinas máximas e mínimas das licenciaturas e mestrados de universidades e politécnicos sobem em setembro 5 e 32,5 euros respetivamente, avança o Diário Económico.

Noticia completa aqui.

in Observador | 28-01-2016

Também com interesse
Crédito fiscal para investir em vigor a partir de amanhã
Incentivo fiscal dá dedução à colecta de 20% do montante investido. O objectivo é impulsionar o investimento no final do ano.
Governo aprovou voto em braille e agiliza voto antecipado
O voto antecipado vai tornar-se universal, sem ser preciso comprovar o motivo. Outra novidade é o voto em braille para os invisuais. O voto electrónico presencial é introduzido a título experimental.
Alteração ao Regime Jurídico das Federações Desportivas pode obrigar a eleições
Membros das direcções federativas passam a ser sujeitos a sufrágio, em vez do actual modelo de designação.
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, uma proposta legislativa que permite aos Estados-membros aplicar às publicações em formato eletrónico a mesma taxa de IVA aplicada às publicações impress
Nova Lei Geral do trabalho em funções públicas entra em vigor em Janeiro
A nova Lei Geral do Trabalho em funções públicas vai entrar em vigor em janeiro do próximo ano, disse hoje o Secretário de Estado da Administração Pública.
Provedor de Justiça alerta para sobrelotação da prisão de Coimbra
Num relatório publicado esta segunda-feira, José de Faria Costa sublinha, entre outros problemas, a falta de guardas prisionais e a escassez de técnicos que trabalham na reinserção dos reclusos.
Governo permite aos bancos converter impostos diferidos em créditos fiscais
A decisão há muito aguardada pela banca foi hoje tomada em Conselho de Ministros. Os bancos que quiserem beneficiar do novo regime terão de reforçar o seu capital através de instrumentos que permitam a conversão dos créditos fiscais em capital
Parlamento aprova alterações à Lei das Rendas
Medidas acordadas entre PS, PCP e Bloco de Esquerda dificultam despejos em caso de obras e adiam a atualização de rendas antigas de idosos, deficientes e famílias carenciadas. Novo regime protege lojas históricas.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro