facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra já pôs técnicos no terreno para remendar Citius

citius logo

Em 2014, o sistema informático colapsou, deixando a Justiça a marinar durante 44 dias. Ministra está a avaliar no terreno os tribunais para evitar que a situação se repita.

Notciia completa aqui.

in Diário de Noticias | 10-02-2016

Também com interesse
Curso de preparação para exame de admissão à Câmara dos Solicitadores
A Universidade Portucalense iniciará, em breve, um curso dirigido aos candidatos ao Exame de Admissão à Câmara dos Solicitadores. A formação envolve um estudo integrado e estruturado de todos os conhecimentos
Falsificar moeda dá mais anos de prisão
O governo aprovou esta quinta-feira a proposta de lei que aumenta o limite máximo da pena por contrafação de moeda de três para cinco anos. 
Comissão Europeia aprova proposta para a criação de PPR europeu
A proposta para a criação de um novo produto de poupança para a reforma terá agora que ser discutida no Conselho e no Parlamento Europeu.
 «Módulos» em Vila Real, Faro e Loures melhores que algumas salas de tribunal, diz ministra
Paula Teixeira da Cruz diz que estes «módulos» são melhores do que as condições oferecidas por tribunais em «situação desesperada» do passado e que algumas salas de audiência ainda em funcionamento no país.
Lista de agressores sexuais vai estar disponível em 90 dias
A lista de agressores sexuais vai passar a estar disponível, por via eletrónica, para magistrados judiciais e do Ministério Público, polícias, Direção-Geral de Reinserção e Serviço
Controlo de consumo de álcool e drogas no local de trabalho em debate no Supremo
A utilização dos meios de vigilância à distância é outro dos assuntos em debate, inserido no tema relativo aos "Direitos de Personalidade na relação de Trabalho".
Contribuintes estão a ser notificados duas vezes para pagar IMI
Serviços de Finanças estão a atender centenas de contribuintes com dúvidas sobre as notificações repetidas para actualização do valor do IMI.
Mais de oito mil advogados em risco de penhora por dívidas à Ordem
O bastonário Guilherme de Figueiredo deu a data limite de 30 de Junho para advogados regularizarem as dívidas à Ordem. Desde esse aviso que só foram pagos 1,2 milhões de euros. Por ano, são cobrados 10 milh&o

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro